Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Receita libera consulta a restituição do IR na próxima semana.

A Receita Federal deve liberar na próxima semana a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda deste ano. O pagamento ocorrerá no dia 15.

"O processamento começará a ser feito e a liberação para consulta deve ocorrer no dia 8 ou, no mais tardar, no dia 11", afirmou Joaquim Adir, supervisor nacional do IR. 

Os contribuintes com 60 anos ou mais de idade têm preferência no recebimento. A consulta poderá ser feita no Site da Receita com o CPF do contribuinte. Aqueles que estiverem no lote irão visualizar mensagem dizendo que o pagamento será feito na conta indicada. 

O dinheiro ficará disponível para retirada durante o ano. Se a restituição não for resgatada, o contribuinte terá que fazer o pedido pela internet, ou diretamente no e-Cac. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento da Receita, nos telefones 4004-0001 (nas capitais), 0800-729-0001 (nas demais cidades). Deficientes auditivos devem ligar para 0800-729-0088. 

Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F