Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Escolas da zona rural contarão com alojamentos.

aloizio mercadante 2

As novas três mil escolas do campo, que o Ministério da Educação – MEC prevê construir até 2014, contarão com alojamento para evitar que os alunos enfrentem um longo deslocamento diário para chegar à escola, sobretudo na região Norte.

A informação foi anunciada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na última semana, durante o 5º Fórum Extraordinário da União Nacional dos dirigentes da Educação - UNDIME realizado em São Bernardo do Campo (SP).

A entrega das novas escolas rurais e a construção de alojamentos faz parte das ações do Programa Nacional de Educação no Campo - PRONACAMPO  que, segundo Mercadante, tem o objetivo de sanar uma lacuna nas políticas públicas de educação. “O Brasil nunca teve uma política educacional específica para o jovem do campo”, afirmou.

Estrutura

Além dos alojamentos, os alunos do campo devem receber material escolar específico para a realidade rural já em 2013, de acordo com o ministro. Ele mencionou ainda que universalizar a energia elétrica e o saneamento básico das escolas do interior são prioridades do programa, assim como a construção de 20 mil laboratórios de informática.

Diante de uma plateia formada por secretários de educação, gestores, dirigentes e demais lideranças na área, o ministro lembrou que, em meio a crises econômicas internacionais, o Brasil tem sido foco de interesse de países desenvolvidos.

“Um maior investimento na educação é o que vai permitir ao Brasil liderar a economia do conhecimento, que é o futuro da economia mundial”, completou.


Com informações do Portal Aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F