Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dinheiro Público desperdiçado ou roubado? em obras mal feitas.

Esta é a famosa obra "sonrisal". Desmancha-se com água. Caucaia - CE ( Foto G1)

São deprimentes as cenas mostradas em períodicos estaduais e nacionais da qualidade das obras públicas. Só nesta semana acompanhamos duas delas que depois de " concluídas" sendo mostradas à destruição. Uma foi a obra de contenção das marés na praia de Icaraí em Caucaia.

A obra terminou a mais de um ano atrás e imagens mostradas pela imprensa mostra que um trecho de 100 metros dela foi todo destruído na maré alta. A pergunta que se faz é o porquê da destruição se  a contenção foi feita para proteger o avanço do mar?Qual o material utilizado para a obra? Quem é o responsável pela fiscalização? Só sabemos que foram gastos  8 milhões de reais. Este dinheiro como se vê foi jogado no mar. Seria um presente da Prefeitura de Caucaia a Iemanjá a rainha dos mares?

Outra obra que esta  causando polêmica é a construção da Policlínica de Campos Sales. A obra foi construída no ano de 2011 e até agora não foi inaugurada devido a baixa qualidade do material utilizado e segundo informações prestadas pela própria Secretária de Saúde do estado ao Portal G1 foram constatadas falhas no piso e nas paredes que cederam.

A prefeitura de Caucaia e a Secretaria de Saúde do estado informaram que os construtores que fizeram as obras irão refazê- las já que o contrato firmado estipula um prazo de cinco anos caso surja algum defeito.

Agora a pergunta que não deve deixar de ser feita é que os técnicos de Caucaia e os do governo do Ceará durante a construção das obras, não constataram que as mesmas estavam sendo construídas, com material de baixa qualidade?

No Brasil,  infelizmente obra pública é sinônimo de desvio. Dificilmente se cada construção pública realizada no país fosse fiscalizada, com certeza absoluta se  encontraria  irregularidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F