Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Irauçuba participou do dia mundial do desafio.

                                              Nas escolas alunos e professores                    
                                                 Nas praças jovens                 
                                                      Operários nas fábricas              
                                                               Nas escolas               
                                                              
                                                     Idosos dão exemplo
                                                         Nas academias
Irauçuba participou ontem (30) do Dia Mundial do Desafio. O evento é organizado pelo SESC e visa a mobização das pessoas para a prática regular de exercício físico; em benefício da saúde e acontece sempre na  última quarta-feira do mês de março de cada ano.

O Esporte para Todos tem esta capacidade de mobilizar sem, no entanto, deter-se a modalidades específicas. É uma atividade baseada no associativismo e pensada de forma a oferecer atividades prazerosas, alinhadas com o nível de habilidade e possibilidades individuais.

Com criatividade, a competição entre cidades promovida pelo Dia do Desafio estimula a integração de diferentes segmentos que competem construtivamente, o que pode ser verificado pelo número de participantes inscritos para as atividades programadas. Em 2011,o evento contou com o envolvimento de 4.023 cidades, de 22 países, atingindo mais de 64 mil.

Irauçuba estava competindo ontem com a cidade de  San Augustin, na Guatemala. Durante o dia mais de 1500 pessoas participaram  de atividades físicas na " Terra da Amizade".   Na mobilização pelo esporte contou com a participação de  alunos, professores, das  escolas estaduais e municipais, operários das  fábricas e pessoas nas academias.

Na parte da tarde cerca de 300 pessoas formadas em sua maioria de crianças, jovens, e até idosos se reuniram na Praça São Luís para praticar esportes dos mais variados como: Karatê, capoeira, aeróbica.

A Secretaria de juventude  e Cultura e desporto do  município esteve à frente deste evento que é útil na conscientização da importância do esporte no nosso cotidiano.

 



Um comentário:

  1. Parabenizo ao secretário de Juventude Luiís Firmino pela iniciativa de conscientização da pessoas para a prática esportiva sadia.

    ResponderExcluir

CURTIR F