Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

Em 2012: Dados da SSPDS confirmam que 1095 pessoas já foram assassinadas no Ceará.

Assaltantes desafiam o Poder Público, viatura da polícia é metralhada no assalto do Banco do Brasil de Pentecoste.
Add caption
A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará informa que de janeiro a abril deste ano foram assassinadas 1095 pessoas. O número de assassinatos já  supera em 24 % ao total de homicídios no mesmo período no ano de 2011.

Não precisa ser nenhum expert em segurança pública para constatar o aumento da violência. Na capital presenciamos chacinas, latrocínios e crimes de pistolagens. no interior do estado a violência também assusta aos moradores das cidades.

Neste ano já ocorreu assaltos bancários em várias cidades. Assaltantes chegam ás cidades desafiando o reduzido número de policiais existentes. Há poucos meses ocorreu uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Pentecoste. Moradores daquela cidade foram feitos reféns e a viatura policial foi "pipinada" de balas. Aqui em  Irauçuba ladrões invadiram a agência do BB, assaltaram-na  e ainda balearam um vigilante.

As manchetes dos jornais da capital todo dia é de assassinatos de menores por causa das drogas. quem acompanha as notícias dos Blogs da cidades interioranas também constata que grande parte dos assassinatos cometidos tem uma relação direta com o tráfico de drogas ( CRAK). Não são divulgadas pela SSPDS a porcentagem dos crimes solucionados pela Polícia. Na sua maioria os crimes são de autoria desconhecida.
O governo do estado faz de conta que no estado tem Segurança Pública. Comprando viaturas caras ( HILUX) para que os moradores da capital e cidades maiores se enganem com propaganda. Enquanto isso nas pequenas cidade as viaturas policiais são verdadeiras sucatas. Os poucos policiais trabalham sem armamento e sem condições de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F