Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de maio de 2012

Irauçuba tem duas das 150 escolas NOTA DEZ do Ceará.


Prefeito Nonatinho, Secretária de Educação Raquel Braga, Professor Gilvan Firmino, diretores e professores durante o evento em Fortaleza.
           Prefeito Nonatinho e o ex-secretário de Educação Professor Gilvan Firmino.
              Resultado dos 5º anos português e Matemática, Irauçuba no verde claro


No evento de divulgação do SPAECE 2011 acontecido ontem (21) em Fortaleza, foi dia de comemoração para a Educação de Irauçuba. Duas escolas da cidade receberam o título de Escola Nota Dez, dentre as mais de 4000 do Ceará que participaram da avaliação do governo estadual. Recebem o título as 150 melhores avaliadas.

As escolas Ielda Fernandes do distrito do Juá e CEPAB ( Centro Educacional Prof. Antõnio Barbosa Braga) esta última  localizada no bairro da Esperança, sede. Uma escola onde estudam quase mil alunos  e a grande maioria são crianças pobres. É uma vitória excepcional para a educação da cidade. Isso é demostração de um trabalho sério desenvolvido pelo núcleo gestor da escola.

O prefeito  Nonatinho a atual secretária de Educação Raquel Braga e o ex-secretário de Educação Gilvan Firmino junto com diretores e professores estiveram presentes na solenidade. O ex-secretário de Educação Gilvan Firmino estava radiante de alegria por ver o seu trabalho desenvolvido à frente da SME por quase dois anos. " vejo que  valeu a pena trabalhar com dignidade, durante o período que estive a frente da secretária procurei sempre  valorizar o elemento mais importante da Educação:  o Professor, mantive com a classe da qual faço parte, com orgulho, uma relação de respeito. Durante o período que ficamos na SME os salários dos professores tiveram reajustes de mais de 30 %." disse o ex-secretário.

O ex-secretário Gilvan Firmino fala do apoio e do compromisso que o prefeito Nonatinho tem com a Educação "Hoje a maioria de nossas escolas estão reformadas. Aqui na sede e nos distritos temos escolas que não ficam a dever a das grandes cidade. Prédios de 1º andar, salas confortáveis. A merenda escolar de boa qualidade. No ensino infantil inauguramos uma Creche ano passado que é uma escola exemplar, muito confortável. O prefeito adquiriu 8 ônibus novos para o transporte dos alunos. Hoje eles vão para à escola em ônibus confortáveis".

Um dado importante no SPAECE é que Irauçuba conseguiu alfabetizar todos os alunos do 2º ano a porcentagem dos que não sabem ler é Zero. No ano de 2008 o indice de proeficiência dos 2º ano  era 112,07 a a maioria da alunos se encontravam em situação muito crítica em leitura. Em 2011 o número chegou a 216,10 um aumento de mais de 100 %. Nos 5º anos os indices ficaram no verde claro poucas cidades do estado conseguiu esta façanha.


                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F