Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

domingo, 10 de março de 2013

Transito sem lei: desrespeitar as leis de trânsito é regra em Irauçuba.

                                                                             
Quem pensa que os problemas no trânsito estão restritos aos grandes centros urbanos está enganado. Com o progresso que o país passou nos últimos anos e a facilidade de crédito muita gente pode comprar um veículo seja de quatro ou duas rodas.

O Resultado é  que  há pessoas guiando carros e motos desabilitados ou então  mesmo habilitadas que tem costume de desrespeitar às leis de transito estão tornando o trânsito da pequenas cidades um caos. Exemplo é avenida Paulo Bastos em Irauçuba. Quem dirige pela principal artéria da cidade, parece que está circulando pelas ruas de Nova Deli, capital da Índia, a bagunça é total.

 O quadro é de profundo desrespeito, pessoas de poder aquisitivo param seus veículos,  no meio da da rua assim como a avenida fosse de uso restrito deles. Hoje presenciei  um motorista de uma Hilux, com o carro parado no meio da avenida impedindo a livre circulação. Noutro dia um filho de  vereador parou o carro no meio da avenida Paulo Bastos em pleno dia  feira. Parou os trânsito por dez minutos.


Já nas outras ruas o problema são os motoqueiros que circulam em alta velocidade, não param nos cruzamentos. Menores pilotam motos como em pista de corrida. Quase todos os dias acontecem colisões de motos nos cruzamentos das ruas. Até crianças são vistas guiando moto.

Na área central os caminhões que faz entrega de mercadorias nas casas comerciais, não tem horário definido para descarregá-las. Os caminhões param até na contramão e ficam horas a fio atrapalhando. Os carros que fazem lotação não tem um ponto de parada. Para  descer ou subir passageiros param onde bem lhes dá vontade.

Não é primeira vez que o NEWS IRAUÇUBA alerta as autoridades para que sejam tomadas providências sobre o trânsito local. Regulamentar e punir pessoas que infringem à lei é um dever do estado. Para que todos os cidadãos tenham o seu direito de ir e vir garantido.

2 comentários:

  1. Só nessa foto vejo 2 irregularidades, o caminhão estacionado na contramão e uma motocicleta estacionada totalmente em desacordo com as normas gerais de circulação e conduta do CTB. As motocicletas devem ser estacionadas em posição perpendicular ao meio-fio e com a roda traseira junto do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Vicente Barbosa Soares12 de março de 2013 às 13:49

    Este é apenas um pequeno exemplo da desordenação e da desorganazição do transito em nossa cidade. Vejam por exemplo o que acontece em torno da Shoping Paes, aquilo é uma vergonha. Se eu fosse pelo menos gerente daquela panificadora eu organizava aquilo.As cargas e recargas de veiculos pesados deve ser feita a noite apos as vinte e duas horas quando o fluxo diminui. Outro flagrante é praticado plea administração publica municipal, que está desrespeitando a Lei 563/2007 e o Codigo de obrase posturas Lei 564/2007. No plano Diretor Lein 563/2007 a Paulo Bastos e a Jorge Domingues é um binario ou seja a Paulo Bastos seria mão para quem vem de Fortaleza a Sobral e a Jorege Domingues no Sentido Sobral / Fortaleza. Alem do mais quando fizeram os canteiros centrais (ao que parece uma construtora sem qualificação para tal) não respeitou o recuo dos canteiros e os caminhoes que vão entrar na avenida acabam não tendo espaço e passam por cima dos canteiros. Conclusão para se igualar a Nova Deli só faltam os TUC TUC´s.

    ResponderExcluir

CURTIR F