Uma ação que será bastante questionada na reforma da BR - 222 está sendo construída: uma empresa esta montando uma mureta de aço ao longo do percurso da rodovia na sede. A BR cruza a cidade no sentido Leste - Oeste. Do lado norte localiza-se os bairros do Centro, Barragem etc, do lado Sul, localizam -se os Bairros do Cruzeiro, Gil Bastos e Mocó de Cima, nestes últimos moram quase metade da população da sede que é de aproximadamente 14 mil habitantes.
Os moradores destas áreas, todos os dias são obrigados por algum motivo cruzar a BR-222 fazer compras no centro, levar os filhos à escola, Hospital, deslocar-se para alguma localidade. com a separação da cidade pela mureta como ficarão o trânsito de veículos pelas ruas que cruzam a rodovia? Os PROJETISTAS que elaboraram o projeto da reforma não pensaram neste detalhe? Recebi informações da Chefe de Gabinete da PMI que o Superintendente do DNIT em reunião com o Prefeito de Irauçuba que a mureta será colocada em toda a extensão da BR na sede.
Pergunto a essas cabeças " pensantes" o porque da não construção de dois tuneis e a construção de uma passarela para os pedestres, pelas ruas que cortam a BR. Quem já trafegou pela BR -101 observa que ao longo das cidades, seja de pequeno ou grande portes são construídos tuneis ou viadutos nos cruzamentos. Por que então aqui na BR -222 não se planejou e construiu como lá. Descaso?
Pergunto a essas cabeças " pensantes" o porque da não construção de dois tuneis e a construção de uma passarela para os pedestres, pelas ruas que cortam a BR. Quem já trafegou pela BR -101 observa que ao longo das cidades, seja de pequeno ou grande portes são construídos tuneis ou viadutos nos cruzamentos. Por que então aqui na BR -222 não se planejou e construiu como lá. Descaso?
Recebi informações que a razão da construção da cerca seria os sucessivos acidentes que estão a ocorrer na ao longo da via. Já que não tem no projeto tuneis que se coloquem lombadas eletrônicas, sonorizadores, assim como se colocou em diversas cidades que cortam a rodovia.
e ai o diante disso meu amigo blogueiro ,o que teu prefeito vai fazer ?ficar de braços cruzados e aceitar isso?porque vc não faz essa pergunta a ele ou vc só posta coisas que favoresse a ele?pelo visto vc disse que o (a) chefe de gabinete só disse o que estava acontecendo,isso agente ja sabe, e o que fazer diante disso?ele (prefeito) vai deixar o povo murado?
ResponderExcluiracredito que vai além de uma questão política...apesar de termos necessidade "dela"...apenas gostaria de saber se todas as ruas que cortam a BR serão interditada???? penso eu que nosso de Irauçuba que reconhecemos nossas necessidades não podemos ficar de mãos amarradas e nas mãos de projetistas que elaboram projetos sem conhecer a realidade das localidades....É muito simples jogarmos a culpa nos outros mais termos atitudes é o que faz a diferença...
ResponderExcluirsabemos que a BR é federal,mais isso não dar o direito de murar a população de um lado da cidade ,espero muito que nosso prefeito zé tenha uma alternativa pra esse problema,pedindo ao DNIT que possa estar construindo passarelas para dar mais viabilidade de locomoção rápida para o pova da cidade.
ResponderExcluirCaro amigo, o prefeito está fazendo a parte dele acionando o superintendente do DNIT e o MP, mas cabe ressaltar que ali é via Federal e mesmo ele fazendo as solicitações não tem o poder de decidir! Vá se informar melhor antes de falar mal de Zé Mota.
ResponderExcluirAmigo blogueiro, fui um dos coordenadores do Plano Diretor de Irauçuba e sei com bastante propriedade que houve orientação no sentido de que fosse feito o rebaixamento da via no trecho que corta a cidade ou, deveria ser desviado seu eixo para o pé da serra, alí pelo lado do açude Paulo Bastos.
ResponderExcluirComo, o gestor anterior que foi o responsavel pela elaboração do Plano diretor nunca implementou o mesmo porém deveria pelo menos quando souda restauração da BR ter procurado as autoridades do DNIT para informar-lhes da decisão popular de fazer o rebaixamento e ter-se-ia o problema dos acidentes amenizados o que poderia ser comnplementado com os redutores de velocidade.
E, outro detalhe é que aqui quando as coisas interessam ao poder publico se faz um monte de reuniões para consultar o povo e, fica aqui provado que o poder publico atraves da chefe de gabinete sabia que seria construida a mureta.
Penso inclusive que AQUILO LÁ vai é provocar mais acidentes.
Abraços
Barbosa Soares
Prezado Blogueiro, como voce mesmo sugere no texto o que vai resolver o problema dos sucesivos acidentes na BR 222 será a construção de tuneis, a construção das vias marginais dos dois lados da BR.
ResponderExcluirTenho receios que a construção de passarelas se transforme em dinheiro jogado fora, e ainda assim não atenderia a população com deficiencia fisica (que são muitos em Irauçuba).
Precisamos somar forças para que na Audiencia Publica a acontecer dia 22 ou 27 fazermos esta defesa.
o prefeito não tem cupa denada quem ta mandado coloca isso eo DNIT poriso povo irauçubençe não cupe o prefeito ser fosse porele issu ali não tava la
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