Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI comunica que vai renunciar dia 28 de fevereiro.

                                     

O Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro. Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização de dois mártires.

O Vaticano confirmou a notícia e afirmou que o papado vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido. Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a chefia da Igreja Católica Apostólica Romada devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo.

O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto. "Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renunciou ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger, segundo comunicado do Vaticano.

A chanceler da Alemanha, país natal do Papa, Angela Merkel, disse que está "emocionada" com a decisão e que vai se pronunciar mais tarde.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. bento xIv sempre se mostrou conservador e tinha uma ideologia que lhe acompanhava sempre,Com isso alguns temas voltarà a discusao.Como casamento entre pessoas do mesmo sexo e celulas tronco. Realmente temos que acompanhar o avanço da tecnologia.
    valeu Bento,.........

    ResponderExcluir

CURTIR F