A firma de engenharia chinesa BSB (Broad Sustainable Building) pretende realizar um desafio ambicioso. Em apenas seis meses o escritório planeja construir o arranha-céu mais alto do mundo, com 838 metros, na cidade de Changsha
O projeto, intitulado de Sky City One, terá 220 andares, misturando espaços residenciais e comerciais. A expectativa é que entre 70 mil e 120 mil pessoas circulem por lá. O custo do projeto será de aproximadamente 400 milhões de euros.
O edifício inclui estruturas modulares pré-fabricadas que emitem menos CO 2 para serem produzidas, diz a empresa. Zhang Yue, fundador da BSB, disse a revista "Wired" que o método empregado na elaboração da estrutura é "revolucionário".
Segundo ele, 95% do prédio será construído em uma fábrica, com equipamentos pré-acabados, o que vai permitir que o prédio seja montado no local mais rapidamente, "como uma espécie de quebra-cabeça enorme em 3D".
Esta não é a primeira experiência da empresa com prazos curtos. No começo do ano, os engenheiros do grupo conseguiram erguer um hotel de 30 andares em duas semanas.
O início das obras está marcado para novembro.
Fonte: Folha de SP
TOMARA QUE SEJA MESMO UM EDIFÍCIO SUSTENTÁVEL (SUSTAINABLE BUILDING)NÃO QUEREMOS QUE ELE DESABE. (watcher)
ResponderExcluir