Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Irauçuba: Juiz determina que prefeitura suspenda a realização da prova do concurso público.

                                                                       

Em decisão de caráter de liminar o Juiz de direito em respondência pela Comarca de Irauçuba. Dr. Fernando de Sousa Vicente determinou que a prefeitura de Irauçuba suspenda a realização das provas do concurso público aberto através do Edictal 0001/2012 que seriam realizadas no próximo domingo ( 23)

A Ação Cívil Pública foi impetrada pelo Promotor de Justiça Dr. Ismael Capibaribe. O representante do Ministério Público alegou na ação que o município teria cometidos várias  ilegalidades, pois não previu a isenção da taxa de inscrição para as pessoas hipossuficientes economicamente ( pobres) outra alegação foi referente  a realização de provas de títulos para o cargo de Guarda Municipal.

A secretaria de Administração da prefeitura  Dra.  Evanelisa Sousa informou ao NEWS IRAUÇUBA  que o município já esta cumprindo a determinação  emanada pela Justiça, mas que a Procuradoria Municipal irá entrar com ação  em defesa do município.

Como estamos em período eleitoral partidários da oposição soltaram foguetes comemorando a suspensão da data da prova pela Justiça. O que se indaga é que em muitas prefeituras interioranas não realizam concurso público. Exemplo e o vizinho municipio de Itapajé que há mais de 6 anos não realiza  E aqui em Irauçuba num intervalo de 7 anos,  já foram realizados quatro.

Segundo a secretária de administração o prefeito Nonatinho costuma realizar até uma seleção para admissão de pessoas para cargos de livre nomeação e exoneração. Que aqui no município o princípio constitucional do concurso público é uma regra não uma exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F