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terça-feira, 22 de novembro de 2011

BR -222, trecho Itapajé - Patos quem fiscaliza a Obra?




O que intriga quem verifica a obra é que nas laterais da pista o aterro foi reconstruido, no meio permanece o antigo asfalto. Uma máquina raspou  uma camada. Vai ser colocado o asfalto novo em cima do antigo?



As obras de restauração da BR - 222 no trecho itapajé - Patos prossegue. O trecho localizado na sede de Irauçuba até a localidade de riachão o aterro do acostamento já encontra-se feito. O fato que está causando um certo temor de quem passa pelo local do serviço, e que no antigo asfalto que já se encontrava bastante deteriorado tenha  sido  passado uma máquina que raspou uma camada do mesmo e tudo indica que não mais será retirado. Sabe-se que qualquer aterro, devido ao tráfego de veículos pesado, das chuvas, ou até de serviços mal executados, com o tempo tem desgastes. Espera-se da empresa que esteja executando a obra, que o aterro  do asfalto seja pelos menos recuperado. O DNIT que é o órgão responsável pela fiscalização do serviço estará exercendo a fiscalização? Para que a obra saia conforme o projeto de reforma..

A partir deste local até Campinas houve uma restauração, a estrada encontra-se  totalmente esburacada.
A população dos municípios onde a BR - 222, passa já não aguenta tanta demora. A recuperação da estrada é  uma espera de mais de uma década. E quando está sendo executada não ficar bem feita é muito desrespeito. No final do ano passado a empresa CAMTER, recuperou um trecho que vai da localidade de Campinas até o  Carão em Irauçuba. O referido trecho já se encontra todo esburacado. A empresa irá refazê-lo de novo? Será que o contribuinte pagará duas vezes pelo serviço mal feito. Espera-se que os fiscais do DNIT abram bem os olhos quando da fiscalização do trecho da rodovia.

30 comentários:

  1. o pior disso tudo é que as empreiteiras vão ficar durante dois anos cozinhando o galo para terminar a br 222, enquanto isto todo mundo fica ganhando dinheiro fácil, enquanto que o contribuinte, além de ficar pagando, terá que esperar por este prazo para ter direito a andar numa estrada feita de areia com asfalto, que não aguenta uma chuva para começar a ficar esburacada .Isto só acontece no Brasil, nos outros paises já estava todo mundo preso.

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  2. Sempre soube que o Estado do Ceará existem pessoas humildes e de boa fé, mas o que eu não sabia, era que existiam pessoas que lutam pelos seus ideais sem o mínimo de informação (denominados "verdadeiros burros"). Para se esplanar um assunto, acho que primeiramente devemos nos informar dos fatos, isso sim é o que vale a pena "passar informação correta aos seus leitores", o que adianta uma pessoa criar um veículo de comunicação e não saber passar a informação correta? Isso pra mim é fazer os seus leitores de burros. Cuidado pessoal de Irauçuba, se informem e depois tirem suas próprias conclusões. A obra da BR-222, está sim indo bem e ainda não tomou um rítmo acelerado, mas, os que acusam o DNIT de vistas cegas, veram uma BR muito bonita e moderna, ok!!!
    Estamos ao inteiro dispor.

    José Enéas Bizinoto Júnior
    Fiscal do DNIT

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  3. Caro Eneas, esperamos que você seja um das pessoas, que esteja fiscalizando, pois pelo que fala o serviço ficará conforme o projeto.A população de Irauçuba e de quem transita na BR -222, teme é por que no final do ano passado e no inicio deste. Esta empresa já executou um trecho de 5 km da BR. O mesmo ja se encontra pior do que estava. Como cidadâo deste país continuarei exercendo meu papel de fiscalizar os recursos e o serviço que está sendo executado. É dinheiro público, nos pagamos altas taxas de impostos e merecemos respeito. Este veículo de comunicação continuará verificando a obra e se não ficar como é pra ser estaremos aqui denunciado a população!

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  4. A princípio antes de publicar alguma matéria ao público é preciso ter uma verdadeira informação,e isto não está acontecendo de fato neste informativo.O usuário não é de agora que vem sofrendo a falta de estrutura na BR-222 para que os leitores tenham conhecimento a reconstrução da pista tinha sido feita na década de 70.
    Imaginem o fato de aumento de veículos e a capacidade da carga que alguns ultrapassam,isto é certo que a estrutura da pista não aguenta e estes anos todos os conhecidos tapa-buracos para repararem o estrago causado principalmente de veículos super pesados.
    Tenho certeza que esta obra vai melhorar muito a atual situação desta rodovia e a fiscalização está bem atenta para que o usuário tenha em funcionamento uma BR-222 moderna e de boa qualidade.

    Alberto do Prado
    Fiscalização

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  5. Reiterando,caro Francisco Firmindo,antes que voce repasse qualquer informação sobre a obra aos seus leitores,recomendo que voce consulte antes um tecnico especializado no assunto,e assim o povo de irauçuba e adjacências ficara realmente bem informado e por "dentro" do que se acontece na obra,pois é muito bom ter um veiculo de comunicação como este para o povo,desde que se passe as informações corretas.

    JEOAS DE CASTRO
    FISCAL DO DNIT

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  6. Pelo que vejo o pessoal do DNIT está bastante atento ao que se escreve sobre o órgão. leio nos comentários deles que a obra vai ser executada de acordo com o projeto. Rapaziada do DNIT faça seu trabalho de acordo com o que é recomendado. E que a BR - 222 fique um serviço de qualidade, que estaremos aqui para elogiá-los se for o caso. Agora caso o serviço não fique de acordo com o projeto, estaremos denunciando a má aplicação dos impostos pagos pelo povo brasileiro.

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  7. O seu informativo é muito importante para a população de Irauçuba e toda região,o certo é para ser bem esclarecido por isto vivemos na democracia,as informações precisam ser corretas diante a obra da BR-222 e a fiscalização existe para que a sociedade tenha uma obra de qualidade que possa usufruir de boa maneira.

    Alberto do Prado
    Fiscalização

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  8. podem começar explicando o por que do trecho que vai de irauçuba a itapajé, em menos de um ano o asfalto virou pó? Explique no popular por favor???????

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  9. Anonino ta perguntando...
    por que voces nao vao mas deixar mas acostamento pro pedestre andar?

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  10. gostaria que os fiscais do Dnit explicassem porque as empreiteiras brasileiras quando fazem estradas na américa do sul e até mesmo na africa as fazem com qualidade de 1° mundo e aqui não acontece isto. Será que é porque la´o pessoal do Dnit é outro.Estamos de olho até porque inventaram este tal de blog que agora todo mundo pode meter a ripa no mal feito. Oh coisa boa, isto deve ser invenção de americano.

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  11. Caros leitores, o DNIT é um órgão gestor de fiscalização e estamos sempre ao dispor para sanar quaisquer dúvidas que os interessados possam ter. Em resposta aos leitores temos a dizer:
    1 - ouve um erro no projeto a ser seguido, por isso o asfalto se desfez (lembrando que não é de resposnsabilidade dos fiscais no que diz respeteito ao prjeto e sim detectá-los), por isso houve uma paralização na obra para adequação do tipo do asfalto;
    2 - os acostamentos estão sendo abertos em função da BR-222 ser uma rodovia inadequada para os padrões de hoje em largura; serão refeitos todos os acostamentos;
    3 - a vigência de Leis de outros países não vem ao caso quanto à qualidade das rodovias de fora do país, devemos é nos concentrar em nossas rodovias e assegurar a qualidade e a segurança das nossas estradas e é o que está sendo feito aqui em Irauçuba;
    Agradeço as críticas e elas se fazem necessárias para que nossos direitos sejam preservados e resguardados.

    José Eneas Bizinoto Junior
    Fiscal do DNIT

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  12. Menos de um ano? Os buracos do treço Irauçuba - Itapajé apareceram em intervalo muito menor! Talvez 2 ou 3 meses, no máximo! É notório o péssimo serviço prestado pela empresa. Não precisa ser engenheiro, técnicos, fiscal, arquiteto, basta olhar, trafegar pelo local seja de carro ou de moto ou bicicleta, seja como for. E aínda somos chamados de burros...

    Também é notório que no Brasil falta fiscalização para comprimento de todo tipo de obrigação de orgãos públicos e sociedade civil e, quando há a fiscalização, a contra-partida é lenta ou retardada pelos inúmeros recursos previsto nessa colcha de retalhos que é nossa constituição "cidadã" que privilegia o cidadão de posses em detrimento do simples pagador de impostos e eleitor...

    Fiscais do DNIT, não estamos culpando-os pelo estado atual da BR 222. Ela está assim pelas décadas de abandono, mas, pelo tempo que a obra já tem, os resultados deveriam ser bem mais visíveis. Fiscal fiscaliza, o empreenteiro, executa a obra...

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  13. Agradeço o primeiro esclarecimento, mais ficou uma dúvida? Quem ficou com o prejuízo? Além é claro dos usuários.....

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  14. Parabéns Irauçuba há tempo necessitava de uma ferramenta dessa de informação

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  15. Prezados,
    achei este blog por acaso e achei muito interessante.
    Moro em fortaleza e estou indo a Itapajé amanhã. Achei este blog pesquisando sobre como estava a estrada, pois não quero quebrar meu carro ainda mais que estarei viajando por volta das 16 horas, correndo o risco de anoitecer no asfalto. Pois bem, vejo a merda que está a estrada através deste blog popular, e vejo os fiscais respondendo porque estão com o ego ferido por fazerem um mal trabalho. O que importa é no final conseguir-mos uma boa estrada como às do RN feitas pelo exército. Até lá estarei andando pela CE-085 (Estruturante) até Itapipoca e depois CE -139 até Itapajé. Detalhe: Fortaleza - Itapajé (BR222 -120km), vou rodar +- uns 200km nesse outro trajeto, só para fugir dessa buraqueira.

    Abraço e obrigado a todos!

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  16. Prezado Saulo Mááááximo,nós estamos respondemos aos comentários postados nesse blog,que por sinal é muito importante para o pessoal de Irauçuba e região,não por estarmos com o ego "ferido" e sim para esclarecer os fatos ocorridos.para que o povo saiba que não agimos de má fé e que estamos fazendo de tudo para que esta obra fique de acordo com os padrões de qualidade exigidos.
    E sobre as estradas do rio grande do norte de que falas,são as obras de duplicação da BR 101.Obras essas que compreedem 2 lotes: o 1º que vai de natal a entrada de arez,é executada pelo exército brasileiro e o 2º que se inicia na entrada de arez e segue até a divisa do RN/PB é executado pelo consórcio - constran/galvão/construcap.portanto não é só o exécito que constroi estradas de boa qualidade no RN.

    Espero ter ajudado e esclarecido

    Jeoás de castro
    Fiscal do DNIT

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  17. Vc pelo menos sabe qual é o projeto do dnit, pessoas leigas com vc que postou essa noticia, deveria se haver do que é realmente uma obra e um projeto de rodovias de trafego pesado, não queira ser o salvador da patria e nem ser o cara ou a cara, existe todo um projeto, aposto que vc numca pegou num cabo de enchada, então dê noticias de Irauçuba, as drogas que rola solta nas vielas proximo de sua casa, da prostituição, e violencia.
    deixe as noticias de ambito federal para quem está vivenciando a obra. daqui a 1 ano vc pode falar quando a estrada estiver um tapete.

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    1. E agora caro amigo... um ano depois e a obra? Está um tapete? Vc que é uma pessoa esclarecida responda!

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  18. Ué...pra transita pela BR 222 vivência o problema, quebra o carro devido ao problema, perde tempo devido o problema. A obra é pública, paga com o dinheiro do povo. Não entendo por que não podemos comentar, reclamar, opinar.

    Aliás, é o que falta à população em geral. COBRAR RESULTADOS! Opinar! Manifestar suas vontades, participar da administração pública!

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  19. HAHAHAHA
    tenho que rir desses fiscais burros e ipocritas...
    eu trabalhei nesta obra, meu nome é Sebastião(tiaozinho) e presenciei execuçao na obra onde nao era feitooque estava no projeto... rsrsrs, e além de tudo, fiscal só chegou lá em janeiro deste ano, onde ele nao viu nada, subleito nao executado, sub-base mal feita,rrsrsrs..., Quem é o principal executor JOSÉ ARNALDO, ENC. GERAL, porque voces mesmos nao pegam uma daquelas escavadeiras e abram um dos trechos para conferir as camadas... E o cap no CBUQ, hahaha, virou foi dinheiro no bolso, cueca, meias...Olha "fiscais" a policia federal esta atras de vocês, ja prenderam 13... abram os olhos irauçubences.

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  20. PESSOAL TRABALHADOR DO DNIT ALGUEM PODE EXPLICAR POR QUE O TRECHO QUE VAI DE PATOS A FORQUILHA É FEITO tão rápito é esse trecho de ITAPAJÉ - PATOS PARECE QUE CAMINHA A PASSOS DE TARTARUGA?

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  21. Em resposta ao comentário do Sr. Sebastião (vulgo Tiãozinho), tenho a dizer que:
    1- a palavra hipócrita se escreve com a letra "h";
    2- se você trabalhou e presenciou tanta falcatrua nas camadas da BR-222, onde, a fiscalização ainda não tinha chegado, deveria ter denunciado e não gozar de bom samaritano e se orgulhar disso;
    3- você acabou de se auto incriminar perante ao povo Irauçubence;
    4- a Polícia Federal com certeza tem sim que investigar pessoas como você, que se vende para ter um emprego e esquece dos interesses públicos da comunidade;
    5- no fim tudo vai dar certo, podem acreditar, porque o DNIT assim que se fez presente, parou a obra por conta das irregularidades executadas;

    Estamos ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    José Eneas Bizinoto Junior
    Fiscal DNIT

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  22. Imagino quem seja este vulgo Tiazinho,um vagabundo que se vendeu como ele mesmo faz a sua própria acusação e sabe até o nome do encarregado geral que trabalhou aqui na obra,e não está mais porque a fiscalização agiu diante dos fatos.

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  23. "tiaozinho",sei muito bem quem vc é!!! um cara que se vendeu por um emprego e não foi lhe dado,por isso ta "magoado".não sei como tem pessoas que ainda te dão a chance de trabalhar em algum lugar,pois um cara como vc não merece crédito algum.

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  24. ao senhor fiscal do DNIT,acho uma falta de respeito chamar os leitores de Irauçuba de burros. É evidente que as obras da BR 222, em alguns treichos feito pela empresa CAMTER,ele raspam apenas parte do asfalto e depois colocam uma camada de asfalto por cima, fato comprovado pelo degaste do primeiro treicho feito pela empresa mencionada.Agora a empresa está fazendo o devido trabalho. Parabéns a fiscalização atuante por parte do DNIT, isso que o povo que paga seus impostos quer ver.Eu como cidadão, agora estou satisfeito pois a empresa está tirando o asfalto velho e colocando um novo.

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  25. Tudo bem caros leitores, gostaria de lhes informar que a empresa camter está descumprindo com as normas do DNIT, pois estes fiscais estão tudo ganhando dinheiro sem fazer nada, não é bizinoto...
    Tudo com material de péssima qualidade, e sem fiscalizaçao...

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  26. confiram sobre a camter no RJ...http://jornaldasvargens.com.br/2012/02/20/saiu-a-camter-entrou-a-andrade-gutierrez-alargamento-da-estrada-dos-bandeirantes-uma-tragedia-anunciada-o-mico-da-historia/

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  27. Quem adivinha quem era o encarregado geral da obra da estrada dos bandeirantes, zona sul do RJ, onde ficam o projac a record e o CT do flamengo???
    José Arnaldo era o encarregado...o mesmo de Irauçuba...
    só vexame...http://jornaldasvargens.com.br/tag/obras-estrada-bandeirantes/
    foi uma verdadeira vergonha a Camter só fez merda no RJ, foi expulsa daqui e estou vendo oque vcs moradores do Ceará estão passando...
    nao sei se eles ja terminaram a obra da br222, mas sei que aqui ficou tudo destruido...e o que fez ficou uma merda...tem uma otima fiscalizaçao para nao passar nada de errado...

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  28. BEM, AGORA DEPOIS DE MUITAS DISCUSSÕES E APONTAMENTOS, GOSTARIA DE SABER DA COMUNIDADE IRAUÇUBENSE SE A OBRA DE BR-222 NO TRECHO ENTRE ITAPAJÉ E TREVO DE PATOS, FISCALIZADA PELA ENGESPRO ENGENHARIA LTDA (DNIT) ESTÁ DE BOA QUALIDADE? GOSTARAM? OS FISCAIS TIVERAM RAZÃO QUANDO PARALISARAM A OBRA EM FUNÇÃO DE ERROS NO PROJETO? OS QUE ACUSARAM OS FISCAIS DEVEM ESTAR SE SENTINDO MUITO TRISTES NESSE MOMENTO NÉ! VIRAM COMO A NOSSA BR 222 FICOU BACANA, MODERNA E BEM EXECUTADA? VALEU PESSOAL IRAUÇUBENSE QUALQUER DIA DESSES VOLTO PRA PASSAR NA OBRA MAIS BEM FEITA EM QUE AJUDEI A CONSTRUIR, JUNTAMENTE COM OS MEUS AMIGOS DE EMPRESA E AO MEU GRANDE AMIGO DR. JOÃO BATISTA, QUE ENDURECEU A GUERRA COM A EMPREITEIRA E GANHAMOS ESSA PARADA.
    OBRIGADO MESMO.
    JOSE ENEAS BIZNOTO JR
    FISCAL DE TOPOGRAFIA
    BR 222 (IRAUÇUBA)
    20/08/2013.

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