Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Santa Casa de Sobral paga-se até para respirar.

Há dois meses atrás programa da Rede Globo de Televisão mostrou a situação de pessoas que precisam de atendimento médico de urgência na Santa Casa de Misericórdia. Penúria total, pessoas  deitadas nos corredores em macas ou até mesmo no chão.

Recebo denúncia de pessoas residentes em Irauçuba que sofreram traumatismo, por quedas de motos,colisões de carro ou até mesmo de anciões que caem em casa. Do péssimo atendimento prestado naquela unidade hospitalar pelo SUS. Segundo elas, lá não se faz nada de graça, é tudo pago. Hoje mesmo uma professora da cidade,  me confidenciou que sofreu um acidente de moto e teve a mão fraturada. Lá chegando lhe informaram que não tinha leito hospitalar. E a mesma precisava fazer uma cirurgia na mão só que pelo SUS ia demorar, dois meses,  apenas. Caso ela quisesse  fazer a cirurgia particular custaria R$ 900,00 e faria no mesmo dia. 

A professora obrigou-se a pagar pela cirurgia pois  a mão imobilizada era a mão direita dela. A mão que a mesma realiza todos os movimentos. Caso esperasse, seriam dois meses de sofrimento. Assim é a rotina das pessoas que precisam da Santa Casa, se não tiver dinheiro não é atendido. Uma idoso de Irauçuba sofreu uma queda em casa, fraturou  o fémur. Lá realizaram apenas a imobilização da perna do pobre senhor. Voltou pra casa e teve que ir para capital pra poder realizar o cirurgia da perna. Os casos de descaso com as pessoas aumentam diariamente.

O atendimento médico de urgência da Santa Casa está deixando a desejar. É necessário que as autoridades  de saúde do estado tomem providências para que as pessoas as pessoas pobres da região, não passem por tantos constrangimentos, principalmente na hora que mais necessita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F