Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

Megalomania: Projeto do acquário no Ceará.

Yes, nos podemos  gastar 200 milhões de reais, afinal somos ricos.


Segundo o "Aurélio" Megalomania é um transtorno psicológico no qual o doente tem ilusões de grandeza, poder e superioridade. É uma característica do transtorno efetivo bipolar. Também se caracteriza pela obsessão em realizar feitos e atos grandiosos. No governo do Ceará estamos vendo pessoas que sofrem deste mal.

No projeto de construção do acquário as estimativas de gastos são de aproximadamente  200 milhões de reais. Já está licitado a concretagem no valor de 18 milhões faltando apenas o início. Neste rico estado que segundo dados divulgados. Nos últimos anos foi o quarto estado brasileiro que menos se investiu em Segurança Pública. Os homicídios aumentaram quase  20%. Mas as viaturas de polícia na capital e cidades médias do interior é uma caminhonete Hilux. 

A Saúde Pública também não é as melhores com pessoas morrendo e sofrendo em filas nos corredores hospitalares dos grandes centros urbanos.O deputado Heitor Ferrer denuncia que a pobreza aumenta a cada ano no Ceará." De acordo com o deputado, não existe uma política pública que quebre os mecanismos geradores da pobreza no Estado. Segundo ele, o Censo revelou que em 2009 tínhamos 909 mil miseráveis. “Essas pessoas viviam com um oitavo de salário mínimo da época, o que equivalia a viver com até R$ 58,00, que é uma missão impossível”, pontuou. Hoje, conforme ele, no Ceará, há 1.502.924 cearenses vivendo com um oitavo de salário mínimo.

“O Estado do Ceará é pobre e desigual e tem aprofundado esse fosso dentro da sociedade, que está cada vez mais violenta também”, afirmou. Ele ressaltou que, em função da pobreza, a violência aumenta em todas as camadas sociais, principalmente nas mais baixas. “Dentro das amarguras da pobreza e da desigualdade social, dentro da dureza no seu cotidiano, muitas vezes não há outro caminho para nossa juventude e para o adulto a não ser o de entrar para o mundo da droga”, salientou.

Heitor frisou que muitos pais de família, para sustentar os seus filhos, acabam vivendo do comércio da droga. “Facilmente eles caem na presa desse vício e partem para o mundo da violência. Então, os vitimados passam a nos vitimar também”, disse.

A autoridades estaduais fecham os olhos diante deste quadro e tentam vender uma ilusão. Na construção do acquário 2 centenas de milhões de reais. Na manunteção do mesmo serão gastos 15 milhões de reais por ano. Dinheiro para isto não faltará, o estado se endividará ainda mais com empréstimos no exterior. Nos teremos o maior acquário do Brasil e o terceiro das Américas.Olha só que grande coisa este estado está a atingir, o resto é apenas detalhes. Preocupar- se com o social para que? se somos ricos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F