Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2011

Inauguração da Creche do Proinfância em Irauçuba, é mais uma vitória!

Ontem os moradores do populoso bairro do Cruzeiro, em Irauçuba, recebeu a mais importante e sonhada obra daquele bairro.Uma creche modelo. Um projeto audacioso da atual gestão. Quando foi lançado o Edital para construção de creches do PROINFÂNCIA no governo do Presidente Lula, há 3 anos atrás, somente municípios  acima de 50 mil habitantes poderiam habilitar-se para o mesmo, Irauçuba conta com menos de 25 mil habitantes. Mesmo assim o atual gestor não mediu esforços contratou assessoria e elaborou o Projeto. Cidades que se enquadravam no perfil do governo Federal não apresentaram projetos adequados, e não conseguiram. Sobrou então para quem estava preparado. Irauçuba estava e venceu. Recebeu então cerca de R$ 1.050,000,00 para construção do prédio, e outros R$ 100,000,00 para compra domobiliário.
Na solenidade, falou o Secretário de Educação de Irauçuba, Professor Gilvan Firmino que agradeceu a todos que trabalharam para que a população carente da cidade recebesse uma escola tão bonita e falou : " O povo carente do Conjunto João Paulo II e Cruzeiro, contará agora com uma estrutura de escola que nem filho de rico  pode contar, Irauçuba hoje pode se orgulhar de ter uma administração que olha para os mais necessitados" e citou as fábricas que se instalaram, as escolas reformadas, as casas construídas.

O Prefeito, Nonatinho em um discurso emocionado falou que " a força que me move a  Trabalhar por Irauçuba, são festas como esta onde entrego hoje uma escola modelo para os carentes desta cidade, Hoje fazemos História nesta cidade" falou do seu amor por Irauçuba, "desde criança sonhava em um dia fazer algo por meu município, graças a Deus, o povo daqui me deu esta oportunidade, e agradeço a vocês, dando todo meu esforço, toda minha dedicação, todo meu amor a este município" " lembro da minha infância quando ia para à escola levando o caderno em um saco de bolacha Caucaia, e me escondendo por causa da minha camisa rasgada" Hoje todos os estudantes daqui, tem fardamento, recebem livros e cadernos" " Não quero que os estudantes carentes, passem pelo que passei".

O Prefeito mandou também um recado a todos da gestão" Estarei trabalhando até o último minuto da gestão no dia 31 de dezembro de 2012". " Pisarei no acelerador" falou que daqui para o final do ano iria anunciar mais de 10 milhões de reais de verba que tinha adquirido para município. Frisou: " quem tem coragem de trabalhar,  faz parte desta gestão" "Aqui não toleramos preguiça, nem incompetentes". E autorizou a construção de um Centro de Ensino Infantil, no Bairro da Barragem. É mais uma escola para a sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F