Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Insegurança predomina na sede e nos distritos de Irauçuba.


 Foto meramente ilustrativa.

Na capital  e cidades mais populosas Hilux, nos pequenos municípios, viaturas velhas e sucateadas.


É grande o clamor dos cidadãos irauçubenses pela falta de policiamento na cidade. A Policia Militar conta com apenas uma viatura e três policiais, para " Proteger" uma população estimada em  25 mil  habitantes. Deste total só o distrito de Missí conta com 6 mil moradores. Os crimes multiplicam-se tanto na sede como nos distritos.


Informações prestadas pelo vereador Zé Mota " o Missí está um caos,  arruceiros e adolescentes armados apavoram os moradores. " Já trouxemos o comandante do 3º BPM, o mesmo prometeu policiamento para o distrito, permanente,  mas até a presente data nada foi resolvido,. ainda segundo o vereador " A Prefeitura assinou convênio com o estado onde se comprometeu  a fornecer combustível, consertos e peças para a viatura, aluguel de prédio, telefone, reforma das unidades de policia e alimentação para os policiais. A Chefe de Gabinete da Prefeitura de Irauçuba Patricia Barreto informou que a prefeitura gasta cerca de R$ 5000,00  por mês com estas despesas. O municipio cumpre com a parte que lhe cabe no convênio, mas o governo do estado não faz a parte dele, que é de mais policiais.

A Presidenta da Câmara de vereadores, Valderina Fernandes informa que no distrito do Juá, a situação também não é das melhores. "Todo final de semana ocorre briga, e o problema da droga é muito sério. Aqui não temos policiais, O Juá tem uma população estimada em 2000 habitantes, policial,  nem nos finais de semana, quando tem alguma briga, ligamos para a polícia em Irauçuba. Ai temos que esperar eles chegarem, quando chegam os  criminosos já tem fugido. "Estive em Sobral juntamente com representantes do Conselho de Segurança, com o Cel. Gilvandro. Ele nos informou da falta de policiais. O Comandante do 3º BPM, informou que  problema so se solucionará quando da realização do concurso que o estado prepara.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F