Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Asteróide passou "tirando fino" (raspão) na Terra.

                                      
Um asteroide com um diâmetro aproximado de 45 metros – equivalente ao volume de uma piscina olímpica – passou sexta-feira ontem (16) a cerca de 28 mil km da Terra. Essa é a menor distância já registrada no monitoramento de corpos celestes com esse tamanho

Identificado como 2012 DA14, ele passou a uma distância da Terra inferior à de satélites geoestacionários, mas não houve risco de colisão. O ponto mais próximo da superfície terrestre de sua trajetória foi registrado às 19h25 GMT (17h25 no horário de Brasília)
 
A passagem do asteroide foi precedida por uma chuva de meteoritos na Rússia, causada pela entrada de um meteoro na atmosfera terrestre. No entanto, cientistas acreditam que os dois eventos não têm relação.

Alan Fitzsimmons, perquisador da Universidade Queens em Belfast, na Irlanda do Norte, disse à BBC News que a ocorrência de ambos no mesmo dia é somente "uma coincidência cósmica".

Fonte: BBC

Um comentário:

  1. 45 metros é uma grandeza linear (comprimento) quis fazer comparação com volume de uma piscina, nada a ver, volume é medido em m³ (metros cúbicos). E mais uma ressalva, uma piscina olímpica tem 50 metros lineares

    ResponderExcluir

CURTIR F