Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeita de Jati anula concursos e retira direitos de trabalhadores.


               
Numa decisão, no mínimo, inusitada; pra não dizer desrespeitosa com o funcionalismo público, os vereadores do município de Jati, aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei do executivo que anula todos os concursos públicos já realizados na cidade.

O projeto da prefeita Maria de Jesus Diniz Nogueira, a Neta (PR), transformou todos os funcionários estatutários, ou seja, com estabilidade, em celetistas. Desde a sessão do dia 23 de fevereiro, os funcionários públicos de Jati, estão sem estabilidade e podem, inclusive, perder gratificações e serem demitidos.

Os funcionários reclamam que, sequer, foram avisados ou consultados sobre a decisão da prefeita e quando souberam o projeto já estava aprovado. Segundo alguns funcionários, que não quiseram se identificar, caso o problema não seja resolvido, os trabalhadores entrarão em greve.

A prefeita compareceu na Câmara, onde defendeu o projeto e disse que sabe do preço alto a pagar pela decisão, mas que, não vai voltar atrás. Além da anulação dos concursos, a nova gestão, até agora, não cumpriu com a orientação federal de reajuste pelo novo salário mínimo.

Na sexta-feira 1º de março, os funcionários fizeram manifestações na Câmara. Ontem, segunda-feira (04), eles foram ao Fórum da cidade cobrar providencias do judiciário. E na próxima quinta-feira (07), está marcada uma grande manifestação no Centro da cidade.

Em toda a cidade existe um clima de surpresa e revolta com a decisão. Segundo informações, alguns vereadores, disseram que aprovaram o projeto por não saber do que se tratava a mensagem.

Fonte: Site Miséria

6 comentários:

  1. Isto é uma vergonha para a administração pública e para os servidores públicos jatienses. Parece que estamos voltando ao período da ditadura, onde os direitos conquistados pelas pessoas(trabalhadores),
    podem ser facilmente jogadas no lixo.

    Fora prefeita!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. MUDAR LEI NACIONAL?????KKKKKKKKK...PODER VIROU CABECA DA PREFEITA SEM NOCAO....PREFEITA,QUEM FOI ULISSES GUIMARAES????????O QUE E INCONSTITUCIONALISMO???NAO SABE.....BURRO E FODA,QUERENDO SER INTELIGENTE....

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que existe o MPT(Ministério Público do Trabalho)para verificar se tudo é legal.
    Prefeita,uma formação superior,pós graduação,facilita a comunicação,principalmente a tomar decisões concisas.
    Jatienses,saibam escolher melhor seus gestores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prefeita neta so emprega os parentes oa retroescavadeira da prefeitura esta trabalhano para para particulares só que é a noite

      Excluir
    2. mais vcs ja sabiam disso né?agora aguente!

      Excluir
  4. cade a justiça que não vê isso?

    ResponderExcluir

CURTIR F