Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeitura de Irauçuba e mais 29 municípios do estado receberão uma motoniveladora na próxima terça-feira na visita da Presidente Dilma ao Ceará.

                                                

                          Imagem meramente ilustrativa.

Na próxima terça-feira (2) de abril a Presidenta Dilma Roussef estará fazendo uma visita ao Ceará. O Senador José Pimentel informa que na oportunidade da visita da presidenta será realizada uma solenidade de entrega de        30 motoniveladoras e 31 restroescavadeiras aos municípios do estado.

Apenas 64 municípios do Ceará foram selecionados para,  receber motoniveladoras sendo que Irauçuba faz parte das  30 primeiras cidades contempladas. Ainda este ano mais 34 municípios receberão o equipamento. Esta iniciativa do governo Federal faz parte do PAC 3(Programa de Aceleração do Crescimento).

No ano passado a PMI durante a gestão do ex-prefeito Nonatinho já tinha recebido uma retroescavadeira do MDA. Estas máquinas serão de suma importância para alavancar setores da economia de Irauçuba.


A iniciativa de destinar os equipamentos aos municipios e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A ideia é que as máquinas sejam usadas para recuperar e pavimentar estradas vicinais, que ligam os povoados e municípios do interior. Isso vai facilitar o escoamento da produção agrícola e a circulação dos moradores da área rural.

RELAÇÃO DOS 30 MUNICIPIOS CONTEMPLADOS COM MOTONIVELADORAS:

Aiuaba,    Assaré,  Aurora,  Barreira,  Barro,  Brejo Santo,   Campos Sales, Caridade, Catarina, Farias Brito, Forquilha, Independência, Irauçuba, Itapajé, Jaguaruana, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Novo Oriente, Ocara, Pentecoste, Piquet Carneiro, Poranga, Quiterianópolis, Santa Quitéria, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Uruburetama e Varjota  


2 comentários:

  1. não seria dois de abril?

    ResponderExcluir
  2. Estas motonivealadoras, conhecidas como Patrol, foram conseguidas pelas gestões dos Prefeitos NONATINHO, Iraucuba, e PADRE MARQUES, Itapajé, pois as cartas de solicitação enviadas ao Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA foram de 2012. Parabéns a estes homens de valor. Com estas máquinas vai ser difícil ver estrada ruim pelos nossos distritos e comunidades tando de Irauçuba, quanto de Itapajé. Elas ainda servirão para realizar trabalhos como os de nivelar campos de futebol, melhorar terrenos para a agricultura, dentre outros. Valeu Prefeitos de Respeito de grande trabalho.

    ResponderExcluir

CURTIR F