Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Réu atira em mulher, mata advogado e é morto por PM em fórum no interior de SP.



Uma troca de tiros na tarde desta quarta-feira (18) deixou duas pessoas mortas e uma ferida no fórum de São José dos Campos, no Vale do Paraíba paulista. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, o réu Sérgio Marcondes dos Santos, de 50 anos, que respondia a processo por agressão contra a ex-mulher, invadiu o fórum armado e, no saguão, atirou na ex-mulher e no advogado dela. 

Na saída do prédio, Santos trocou tiros com policiais que faziam a escolta de um preso e foi morto no local. O advogado, José Aparecido Ferraz Barbosa, de 62 anos, chegou a ser levado para o Pronto Socorro da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.

José Aparecido Ferraz Barbosa era natural de Poços de Caldas (MG) e formou em Direito pela Faculdade Octávio Bastos de São João da Boa Vista, turma de 1976 e inscreveu-se como advogado em 1991, na subsecção de São José dos Campos. A ex-mulher de Santos foi atingida no braço e não corre risco de morte.

OAB pede segurança
 
Diante da morte do advogado, o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Marcos da Costa, divulgou uma nota criticando a falta de segurança e apontando a necessidade de mais policiamento e equipamentos de vigilância nos fóruns. Marcos da Costa designou o conselheiro seccional Arlei Rodrigues para acompanhar o inquérito.

 Com informações do Portal IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F