Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ministério das Comunicações aprova projeto de internet Banda Larga para dez municípios do Ceará.

              RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS CEARENSES
        Araripe                     
        Barreira
        Brejo Santo
        Jaguaruana
        Maracanaú
        Milhã
        Quixeramobim
        São Gonçalo do Amarante
        Varjota
        Viçosa do Ceará


 A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira a lista dos 80 municípios selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais. Na relação divulgada foram contemplados 10 municípios cearenses.  O MiniCom aprovou as propostas de 80 cidades em vários Estados brasileiros e também no Distrito Federal, com o objetivo de melhorar a gestão pública municipal, resultando em maior acesso das comunidades à internet e aos serviços de governo

“O que nós queremos com a instalação dessas cidades? É contribuir com nosso país para que a gente tenha cada vez mais as gestões públicas mais transparentes – quanto mais transparente, nós sabemos que há menos corrupção. E que possamos criar uma cultura digital”, afirmou a secretária de Inclusão Digital do MiniCom, Lygia Pupatto, durante entrevista coletiva à imprensa, quando foram apresentados os resultados da seleção de cidades para o projeto.

As Regiões Norte e Nordeste tiveram  49 municípios  com a população de até 50 mil habitantes. O Estado que obteve mais municípios autorizados foi o Ceará, com dez propostas selecionadas, seguido por Bahia, Paraíba e Pará, todos com nove cidades aprovadas. O Distrito Federal obteve a aprovação da região administrativa Cidade Estrutural.
                                      
                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F