Solução adotada pelos governos da China e da Persia( Irã) para combater à corrupção. Será que não era essa também a brasileira?
Os rotineiros casos de acidentes fatais que estão a ocorrer na BR - 222 tem um motivo: a demora na conclusão da reforma da via. Já passam de dois anos quando empreiteiras assumiram a responsabilidade da reforma. e até agora a obra caminha a passos de tartaruga. Sabe quem esta pagando por isso? Nos pobres contribuintes brasileiros, vivemos sacrificados pela enorme carga tributária imposta pelo governo. e além disso a corrupção encravada na administração publica.
Ontem vimos nos jornais notícias que o TCU investiga denuncias de diversos servidores do DNIT envolvidos em esquemas de corrupção montado dentre deste órgão. Segundo os Jornais o esquema de desvio de dinheiro era enorme. E que ocorriam em obras realizadas nas reformas da Brs no Ceará, portanto não se estranha o motivo da demora e do serviço mal executado.
O povo das cidades onde passa a BR-222 esta pagando com a vida pelos erros cometidos nos gabinetes ministeriais. Aqui mesmo em Irauçuba já ocorreram acidentes graves: atropelamentos, colisões de veículos e a grande maioria a causa é a lentidão da obra. Na sede de Irauçuba faz um ano que a empresa colocou uma camada de asfalto na rodovia, se, já esta terminado que se pinte faixas, sinalizem. E coloquem redutores de velocidade para evitar à morte de pessoas que cruzam a BR.
O que se pede não é muito é que se cumpra os prazos, o cronograma para o término da obra. tudo indica que pela demora da execução entraremos no século XXII e não assistiremos o término desta reforma. Pelo visto entra governo e sai governo e não se desmancha o covil de serpentes instaladas dentro dos órgãos públicos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário