Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

Irauçuba: Educadores recebem prêmio pelos resultados do SPAECE 2011.

                    Prefeito Nonatinho e Alexsandra, coordenadora escolar recebendo a premiação
Francisco Firmino; Izabel Braga, sec de saúde; Gilvan Firmino, ex- secretário de Educação; Raquel Braga, atual secretária de educação; prefeito Nonatinho; Júnior Ferreira, chefe de gabinete e Roger Barbosa, secretário de inclusão e promoção social.



Em solenidade realizada na manhã de hoje no colégio Paulo Bastos na sede. O prefeito Nonatinho e Secretária de Educação Raquel Braga fizeram  a entrega de prêmio em dinheiro aos educadores: professores, coordenadores e diretores das escolas municipais.

A premiação foi concedida através de uma Lei Municipal aos educadores que se destacassem na prova do SPAECE do governo estadual. Nela são avaliados a proficiência das Turmas do 2º, 5º e 9º das series do ensino fundamental.

A Educação da cidade a cada ano tem melhorado os índices no SPAECE. No ano de 2011 tivemos duas escolas NOTA DEZ entre as 150 do Ceará que foram escolhidas através da prova aplicada pelo governo estadual. Na segunda serie do Ensino Fundamental quase 100% das escolas estão no verde escuro.

O prefeito Nonatinho em seu discurso " Que com grande alegria entrego prêmios no valor de R$ 77.000,00 distribuídos aos educadores deste município. E que esta gestão tem valorizado  aos professores. No início deste mês o Diário do Nordeste publicou matéria sobre os sete municípios do Ceará que pagavam salários acima do Piso Nacional  e Irauçuba encontrava-se neste grupo.  Nesta gestão fizemos muito pela Educação, disse o prefeito.

O prefeito falou ainda que quando iniciou seu primeiro mandato em 2005, "a maioria das escolas encontravam-se em uma situação de penúria, caindo aos pedaços. construímos 4 novas escolas: Sagrado Coração, no Santos Reis; Tia Diva, no Bairro dos Prados; Tia Nega, na Barragem; E a creche modelo Irisilvia, no Cruzeiro. Alem disso compramos o prédio do colégio Paulo Bastos." hoje todas as escolas encontram-se reformadas, falou Nonatinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F