Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2012

Paraipaba: Juiz afasta todos os acusados de fraudes em licitações.

 Casa onde funciona o gabinete da prefeita, continua fechada um dia depois da operação.


Todos os dezesseis servidores municipais da cidade de Paraipaba, localizada no Litoral Oeste do Ceará, que foram presos na semana passada acusados de envolvimento em fraudes de licitações no município estão afastados de seus cargos na administração da prefeita Joana D’arc Batista (PP). A expectativa de moradores de Paraipaba é de que hoje a chefe do Executivo Municipal indique novos nomes para as funções.

O pedido de afastamento foi feito pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), órgão vinculado ao Ministério Público Estadual (MPE), e acatado pelo juiz do município, Marcelo Nobre, na última sexta-feira.

Além do afastamento do cargos, a Procuradoria pediu a prisão preventiva de dois dentre os 16 presos: a do controlador do município, Arnaldo Carneiro, e a de um dos membros da Comissão de Licitação, Manoel Paiva. Eles continuam detidos em Fortaleza. As outras 14 pessoas que estavam presas foram liberadas na sexta-feira, por força de concessão de habeas corpus, portanto, antes do prazo previsto pela prisão temporária, que é de cinco dias.

O advogado de defesa do controlador afastado do município, Fernando Macambira, afirmou que já entrou, ontem, com outro pedido de habeas corpus para a liberação de seu cliente.

Até a tarde de ontem, oito pastas continuavam desocupadas no município. As salas de oito secretarias estavam de portas fechadas e trancadas. As pastas não funcionavam, nem prestavam atendimento à população desde terça-feira.

Fonte : O POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F