Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

PF investiga desvio de recursos públicos em PE.

A PF investiga supostas fraudes em licitações ocorridas na prefeitura da cidade de Araçoiaba, PE.




A Polícia Federal   com apoio da CGU, TCE e MPE, deflagrou investigação em Pernambuco dia 25  que apura fraude à competitividade de licitação do transporte escolar realizada pela Prefeitura de Araçoiaba/PE no ano de 2011, bem como o desvio de recursos públicos decorrentes da execução desse contrato.

O trabalho da Polícia Federal com os demais órgãos consistiu na intimação de  18 pessoas entre investigados e testemunhas. Participaram desta ação 50 policiais federais, atuando nos municípios de Garanhuns, Lagoa do Carro, Araçoiaba, Itaquitinga, Itapissuma, Igarassu e Recife. A expectativa é de identificar outros participantes da fraude.

A qualidade das provas colhidas já permitiu o indiciamento de quatro pessoas, dentre empresários e servidores públicos de Araçoiaba, inclusive, do primeiro escalão da Prefeitura. A conclusão parcial da investigação é de que um esquema foi montado para permitir que uma empresa específica vencesse a licitação e firmasse o contrato de transporte escolar com a referida Prefeitura no valor aproximado de R$ 579 mil.

Toda investigação da PF está sendo acompanhada pela Procuradoria Regional da República e Tribunal Regional Federal da 5ª Região, tendo em vista que a prestação do serviço de transporte escolar pela Prefeitura de Araçoiaba foi custeada com recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar – PNATE do Governo Federal, o que demandou a intervenção de órgãos federais no caso.

Fonte: Portal PF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F