Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Estado terceiriza a contratação de funcionários nas novas escolas estaduais.

O governo estadual inaugurou no mês de fevereiro duas novas escolas em Irauçuba. Elas são localizadas nos distritos do Juá e Missí. As unidades escolares tiveram um bom projeto arquitetônico, quadras de esporte, laboratórios, amplas salas de aula, cantinas. São muito bonitas por sinal.

O grande problema que existe em relação as escolas é na parte de pessoal. O corpo funcional delas é quase todo terceirizado.Os professores em sua maioria tem contratos temporários, enquanto os  técnicos e auxiliares de serviços, vigias são contratados através de empresas prestadoras de serviço.

Esta atitude do governo estadual fere frontalmente a Constituiçãol que em seu artigo 37, I diz:  a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos. 

Uma fonte  me informou que o critério utilizado para a contratação das pessoas é político. Os dois grupos  que apóiam o governo  na cidade indicam quem irá trabalhar nas escolas.  O que se quer entender e os dois pesos e duas medidas da Justiça. Já que há  muito tempo a Justiça obriga o governo Federal a fazer Concurso Público, o que é uma coisa salutar. Um respeito aos cidadãos. Enquanto o Estado do Ceará  viola a Lei e nenhuma providência é tomada em relação a um descaso como este.

Esperamos que o estado respeite a Lei  Maior e faça com urgência concurso para contratação de servidores efetivos para as novas escolas estaduais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F