Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Farias Brito: Presos incendeiam cadeia protestando por não ter carne assada no almoço

Em protesto por almoço com carne frita, detentos da cadeia pública de Farias Brito, no Sul do estado incendiaram uma cela na tarde de domingo (1º), segundo o delegado Giuliano Vieira Sena. Por conta do incêndio, um detento teve queimaduras leves e outro sofreu intoxicação. Os dois receberam atendimento médico e não correm risco de morrer.

Após o controle da rebelião, policiais fizeram vistoria na cadeia e encontraram celulares, armas artesanais e um túnel por onde os presos pretendiam fugir, segundo a Polícia Civil. O delegado municipal de Faria Brita diz que a cadeia serve carne cozida nas refeições, o que desagrada os detentos.

"Na sexta-feira (30) eles [os detentos] derramaram a comida. Eles não queriam carne cozida, queriam frita. Na mesma sexta eles avisaram que iriam incendiar a cela no domingo (1º)", diz o delegado Giuliano Vieira.
Os quatro homens envolvidos na rebelião foram transferidos e vão responder por crime de incêndio, fuga e tentativa de fuga, já que dois presos ficaram feridos. Se condenados, as penas somadas podem chegar a 20 anos.

Durante as investigações após o controle do motim, os policiais encontraram também um túnel de 2,5 metros por onde os detentos pretendiam fugir. "Nós já havíamos suspeitado de que esse túnel estava sendo cavado. Uns cinco meses atrás nós chegamos a observar, a vasculhar as celas e não encontramos nenhum sinal, e nessa vistoria surpreendente encontramos o túnel já bem avançado. Eles conseguiram enganar o carcereiro com cortinas", diz o cabo da Polícia Militar José Eroílson.
  
Fonte: G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F