Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 21 de abril de 2012

Uruoca: Estudantes recebem bicicletas para se deslocar à escola.

                                             Fotos de divulgação  Prefeitura de Uruoca

A prefeitura de Uruoca, cidade localizada na região Norte do Ceará, adquiriu 300 bicicletas para doar aos estudantes municipais, para o deslocamento deles no trajeto de casa, até onde tem transporte escolar.


Esta é uma iniciativa do Governo Federal,  através do programa "Caminhos da Escola". a compra das bicicletas é feita através de convênio entre a prefeitura é o FNDE ( Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação)

A estudante Fabiana Pereira Farias, de 10 anos, disse a reportagem que os pais adoraram a ideia da bicicleta e que o novo transporte serviu de incentivo para estudar. “Se não tivesse a bicicleta eu não ia para a aula, não. Eu ficava em casa. A estrada é ruim e eu moro muito longe”, disse a estudante que até 2011, perdia aulas com frequência pois a localidade onde mora fica a 16 km da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Marques Vieira. Assim como Fabiana, outras 20 crianças usam a bicicleta escolar como transporte para chegarem à instituição, localizada no distrito de Campanário.

Segundo a técnica pedagógica Sheila Andrade da Secretaria de Educação daquela cidade " a entrega das bicicletas para os alunos que moram em local de díficil acesso ao transporte, representou melhorias  na frequência escolar. Notamos que os alunos hoje estão mais dispostos a vir para as aulas" disse ela.

Com informações de G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F