Eduardo Diogo, titular da SELAG anuncia o cancelamento do contrato com a ABC ( foto de O POVO)
Bastou a imprensa do Sudeste noticiar, o que o deputado cearense, cabra macho Heitor Ferrer faz a seis meses de que existe algo de podre, no contrato firmado entre o governo e a ABC, empresa esta responsável pela intermediação de empréstimos consignados a servidores estaduais.
Heitor denunciou na assembléia que o genro do Chefe de Gabinete Arialdo Pinho, estaria exercendo tráfico de influência junto a estas empresas, na linguagem popular " ganhando o dele" com as taxas de juros altíssimas cobradas dos explorados servidores estaduais em empréstimos consignados.
Era do conhecimento de todos no estado, menos da cúpula palaciana, menosprezavam o que o deputado denunciou, a notícia foi manchete de jornais do Ceará por meses, e ninguém tomou providências. Semana passada a revista Época, da editora Globo estampou em suas páginas a denuncia. Foi então que tudo mudou. O governador Cid Gomes mandou imediatamente que fossem apuradas as denúncias.
Ontem ocorreu o desfecho com a rescisão do contrato entre a ABC e o governo. A pergunta que não quer calar é, quem vai pagar os prejuízos aos servidores que já não ganham salários razoavéis e ainda são surrupiados quando vai fazer empréstimos? Esperamos que Assembléia Legislativa crie uma CPI para investigar esta tramóia e chegue a uma conclusão entregando à Justiça cearense material para que os culpados sejam punidos. Ou tudo vai terminar em pizza, como é de praxe no Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário