Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eleições 2012: Juízes eleitorais querem revelar doadores ocultos.

   Juiz  Marlon Reis quem  não apresentar
doador não puderá ser diplomado.
                             

Juízes eleitorais de seis estados brasileiros,  determinaram que candidatos nas eleições municipais deste ano prestem contas da origem dos recursos destinados a suas campanhas pelos partidos e comitês partidários. Pelo sistema atual, a arrecadação feita dessa forma – por meio das chamadas doações ocultas – não permite verificar qual empresa doou dinehiro para o candidato, dificultando a transparência.

O movimento dos juízes chega uma semana depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgar o nome dos doadores apresentados na primeira prestação parcial de contas da eleição deste ano – feita no começo do mês de agosto. Mesmo com essa abertura dos dados, muitos eleitores continuaram sem saber quem são os reais financiadores da campanha de cada candidato. Isso porque em muitos casos, os empresários preferem repassar o dinheiro para os partidos, que depois passam os recursos para os candidatos. Dessa forma, não ficam diretamente ligados a um candidato específico

O juiz Márlon Reis, do Maranhão, é um dos magistrados que participa do grupo e já havia se destacado por pedir a divulgação dos doadores antes da determinação do TSE, com base na Lei de Acesso à Informação. Para ele, mesmo depois da divulgação pelo TSE, diversas informações ficaram escondidas. Reis explica que, nas jurisdições de responsabilidade do grupo, os candidatos serão obrigados a indicar de onde o partido obteve o dinheiro. “Quem não indicar os dados constará como não tendo prestado contas. Se ele não conseguir a quitação, não poderá se candidatar no próximo pleito e pode não ser diplomado, se for eleito”, afirma.

Com informações do Jornal Gazeta do Povo.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Madalena: Juiz determina que os professores da rede municipal que se encontram em greve retornem imediatamente ao trabalho.

Alunos das escolas de Madalena encontravam-se  sem aulas desde o último dia 16 de agosto, quando os professores daquele município deflagaram greve.                                                                     

O juiz  de direito da Comarca de Madalena  Fabiano Damasceno Maia determinou que os professores daquela cidade que se encontram , em greve desde o último dia 16, retornem imediatamente ao trabalho. A decisão foi proferida através de uma liminar, ontem (29/08).

Segundo os autos, o Sindicato dos Servidores do Município (Sinsemad) deflagrou greve geral dos educadores da rede pública de ensino para reivindicar aumento salarial. Foram realizadas reuniões entre o Sindicato e representantes de Município de Madalena, mas não houve acordo.

Diante do impasse, a prefeitura  entrou com  ação, com pedido liminar, requerendo a declaração de ilegalidade ou abusividade da greve. Alegou que o Sindicato não cumpriu as normas estabelecidas em lei, como a manutenção de percentual mínimo de servidores trabalhando e a pacificidade do movimento.

Ao analisar o caso, o juiz Fabiano Damasceno Maia, respondendo pela Comarca, concedeu a liminar. O magistrado considerou que a paralisação traz graves prejuízos aos alunos.

O juiz destacou ainda que caberia ao Sindicato “assegurar, durante o movimento paredista, a realização dos serviços essenciais e passíveis de causar danos irreparáveis e também daqueles considerados indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, o que não está acontecendo no presente caso, uma vez que praticamente todas as escolas da rede pública estão paralisadas”.

Em caso de descumprimento da decisão, foi fixada multa diária de R$ 20 mil a ser paga pelo Sindicato.

Com informações do Portal de Notícias do Tribunal de Justiça do Ceará.


Assaré: garota de 17 anos é encontrada morta com dois tiros de revólver.


                               Corpo da jovem foi encontrado seminu, só com a calcinha.
O corpo de uma adolescente de 17 anos e vestido apenas numa calcinha, foi encontrado por populares às 21 horas desta terça-feira à altura do Sitio Muduri em Assaré. O cadáver estava em uma estrada carroçável que liga os municípios de Altaneira e Assaré.

Na manhã desta de hoje a polícia confirmou a identificação da mesma como sendo Maria Damares Gomes de Lima, residente no Sítio Tabuleiro na zona rural de Assaré. Inclusive, existe uma tatuagem no seu braço direito com o nome "Damares".

O rabecão esteve em Assaré e trouxe o corpo para o IML (Instituto Médico Legal). De acordo com o Sargento Marcos que esteve no local, ela tinha um relógio no pulso e, ao seu lado, um brinco amarelo o que pode descartar a hipótese de latrocínio.

Próximo ao cadáver, a polícia encontrou um papel com dois números de celulares já entregue ao Delegado de Assaré para ajudar nas investigações. O principal suspeito do homicídio é um jovem identificado até o momento apenas pelo nome de Júnior, residente em Nova Olinda.

O corpo da jovem apresentava duas perfurações a bala, sendo uma na coxa direita e outra na cabeça. Este é o 16º homícídio contra mulheres que ocorre na região do Cariri, no ano de 2012.

Com informações do Site Miséria

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lei das cotas nas universidades é sancionada por Dilma.

           

Rousseff sancionou nesta quarta-feira (29) a lei que reserva 50% das vagas das unisidades federais para estudantes das escolas públicas. O texto prevê também critérios complementares de renda familiar e raciais para a distribuição das vagas. Ao sancionar o texto, a presidenta disse que o governo tem o desafio de democratizar a universidade e manter a qualidade do ensino.

 “A importância desse projeto e o fato de nós sairmos da regra e fazermos uma sanção especial tem a ver com um duplo desafio. Primeiro é a democratização do acesso às universidades e, segundo, o desafio de fazer isso mantendo um alto nível de ensino e a meritocracia. O Brasil precisa fazer face a esses dois desafios, não apenas a um. Nada adianta eu manter uma universidade fechada e manter a população afastada em nome da meritocracia. Também de nada adianta eu abrir universidade e não preservar a meritocracia”, afirmou.

Apenas o artigo 2 do testo aprovado pelo Senado que trata da seleção dos estudantes que foi vetado por Dilma . Em vez de classificar estudantes cotistas com base no Coeficiente de Rendimento (CR), obtido a partir da média aritmética das notas do aluno no ensino médio, como previa o texto anterior, os alunos serão escolhidos pelas médias no Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM).

As universidades e institutos federais terão quatro anos para implantar progressivamente o percentual de reserva de vagas estabelecido pela lei, mesmo as que já adotam algum tipo de sistema afirmativo na seleção de estudantes. As regras e o cronograma para a transição serão estabelecidos pela regulamentação da lei, que deve sair ainda este ano, a tempo de garantir a entrada da lei em vigor no ano que vem.

“O Enem 2012 já servirá como um dos parâmetros para o novo sistema. Ao longo deste ano, faremos a regulamentação complementar necessária. Estamos construindo isso junto com os reitores”, disse Mercadante.

A regulamentação deverá criar, entre outros mecanismos, medidas para compensar eventuais diferenças entre alunos que ingressaram pelas cotas e os egressos do sistema universal. “Teremos que ter uma política das universidades para acolher esses estudantes. Muitas universidades federais já fazem isso, já temos experiências de tutoria – professores que acompanham esses alunos – e de nivelamento, para que aqueles que tenham alguma deficiência possam se preparar para os desafios do curso que em que vão ingressar”, adiantou o ministro.


Com informações da Agência Brasil.

Tocantins: trabalhadores eram mantidos como escravos em fazenda que produz carvão.





A Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Tocantins (SRTE/TO) libertou 56 pessoas de condições análogas à escravidão da Fazenda Água Amarela, em Araguatins (TO). A área reflorestada de eucaliptos, que também abrigava 99 fornos de carvão vegetal, estava sendo explorada pela RPC Energética. De acordo com apurações da fiscalização trabalhista, ainda que registrada em nome de um "laranja", a empresa pertence a Paulo Alexandre Bernardes da Silva Júnior e André Luiz de Castro Abreu, irmão da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), liderança ruralista que também é presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Dedicado à extração de eucaliptos e ao carvoejamento, o grupo produzia matéria-prima para a siderúrgica Fergumar (Ferro Gusa do Maranhão Ltda.). Instalada em Açailândia (MA), a Fergumar é dona da fazenda e recebeu os 18 autos de infração lavrados na operação - que foi concluída na semana passada. Esta não é a primeira vez que a empresa foi implicada em caso de trabalho escravo (confira mais detalhes abaixo).

De acordo com a fiscalização, a constatação de condições degradantes nas frentes de trabalho e nos alojamentos, servidão por dívida, jornada exaustiva e aliciamento fundamentou a caracterização do trabalho análogo à escravidão. Uma das vítimas não tinha sequer 18 anos completos, confirma o auditor fiscal do trabalho que coordenou a inspeção, Humberto Célio Pereira.

Não havia banheiros em condições de uso (foto ao lado). Aos trabalhadores que produziam carvão, os empregadores disponibilizaram um cercado de lona com uma lata improvisada, sem fossa, como latrina. Nos barracos em obras em que dormiam, os sanitários também não funcionavam. Na prática, as vítimas acabavam utilizando o mato para realizar suas necessidades.

Faltava água potável, tanto nos barracos como junto aos fornos. O aliciamento foi verificado por meio da atuação do "gato" (intermediador de mão de obra) Maurício Sobrinho Santos, que atraiu e recrutou trabalhadores nos municípios de Vargem Grande (MG), São João Paraíso (MG) e Boa Sorte (MG), além de Açailândia (MA), cidade que abriga a própria planta da Fergumar. A promessa, como de costume, era de condições de trabalho decente, evidentemente com a perspectiva de pagamento de fartos salários.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eleições 2012 contarão com mais de 1,2 mil pontos de transmissão via satélite


Nas eleições municipais de outubro a Justiça Eleitoral contará com 1.274 pontos de transmissão via satélite. Com a tecnologia, após o encerramento da votação em cada localidade contemplada, os respectivos resultados serão transmitidos para a totalização, em segundos, por meio de satélite.

Os equipamentos foram solicitados por 15 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para instalação em localidades distantes mais de três horas dos centros urbanos, cujo acesso seja dificultado devido às péssimas condições das estradas ou seja feito apenas por meio de barcos e helicópteros, por exemplo.

De posse do equipamento de transmissão e de um laptop, as seções eleitorais fixadas em reservas indígenas, comunidades quilombolas, assentamentos, colônias e vilarejos conseguirão transmitir os resultados registrados nas urnas eletrônicas em menos tempo que as seções localizadas nos grandes centros econômicos do país.

Nesses locais, os votos computados pela urna eletrônica serão enviados via satélite para o TRE respectivo e, a partir daí, os dados entrarão em uma rede de comunicação de uso restrito, serão recebidos e totalizados. A Justiça Eleitoral então fará um check list e totalizará os resultados para então serem divulgados.

Neste ano, os Estados que contarão com mais pontos de transmissão por meio de satélite serão o Amazonas, que terá 380 pontos, e o Pará, com 338 pontos.
Os outros Estados contemplados com a tecnologia serão: Acre (75 pontos de transmissão); Amapá (36 pontos); Bahia (11 pontos); Goiás (18 pontos); Maranhão (86 pontos); Minas Gerais (16 pontos); Mato Grosso do Sul (47 pontos); Mato Grosso (90 pontos); Piauí (55 pontos); Paraná (13 pontos); Rondônia (49 pontos); Roraima (35 pontos); e Tocantins (25 pontos).

Com informações do Portal de Notícias do TSE

Pentecoste: pistoleiros fuzilam casal dentro de carro que faz transporte escolar.


 O casal foi morto na cabine desta F 4000 ( Foto: Jeferson Abreu)


                                               

Moradores da localidade de Várzea do gado, na zona rural de Pentecoste (88Km de Fortaleza) foram surpreendidos, no começo da tarde de ontem, com uma tragédia familiar. Um homem muito conhecido na região, por fazer o transporte escolar dos alunos daquela comunidade, foi assassinado juntamente com sua nora. A Polícia acredita em um crime de pistolagem.

Os mortos foram identificados como Wilson Raulino Ferreira, 55; e Maria Adriana Ávila de Almeida, 19. Os dois foram fuzilados quando estavam em um caminhão que Wilson utilizava como transporte escolar.

A Polícia não deu detalhes da ocorrência. Os moradores, temerosos diante da violência dos assassinos, preferiram não falar muito sobre o fato. Os corpos de Wilson Raulino e de Maria Adriana apresentavam vários tiros, segundo a Perícia, o que caracterizou uma dupla execução sumária. Não houve chance de defesa para as duas vítimas.

Famílias

A Polícia não descartou a hipótese de o duplo homicídio ocorrido ontem ter ligação com uma briga entre duas famílias daquele Município que já causou dezenas de mortes nos últimos anos.

Fonte: Diário do Ne 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Justiça determina nomeação de aprovada em concurso público no Município de Salitre.

                            

O prefeito de Salitre, Agenor Manoel Ribeiro, deve nomear J.P.S. como técnica de enfermagem do Município, distante 521 km de Fortaleza. A decisão é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

 J.P.S. foi aprovada em quinto lugar no certame, que ofertou sete vagas para o cargo de técnico de enfermagem, de acordo com o edital nº 1/2007. O resultado foi divulgado no dia 25 de julho de 2008.

Em abril de 2010, com a proximidade da expiração do concurso, J.P.S. impetrou mandado de segurança, com pedido de liminar, requerendo a nomeação e a posse, já que foi aprovada dentro do número de vagas ofertadas. Sustentou ainda que outros profissionais não concursados foram contratados para prestar os serviços.

O Juízo da Comarca de Salitre concedeu a liminar. Notificado, Agenor Ribeiro argumentou que havia transcorrido o prazo para ajuizamento da ação. Disse também estar seguindo a ordem de chamada dos aprovados.

No dia 9 de março de 2011, a juíza Maria Lúcia Vieira de Salitre, ratificou a liminar, considerando que a ação foi ajuizada dentro do prazo legal, e determinou a nomeação. Para a magistrada, o ato do ente público foi abusivo e ilegal, prejudicando a candidata.

O Município interpôs apelação no TJCE. Argumentou que a decisão judicial deve ser nula, por falta de fundamentação. Alegou também ausência de direito líquido e certo e impropriedade da via processual.

Nessa sexta-feira (24/08), durante sessão extraordinária, a 6ª Câmara Cível negou provimento ao apelo e manteve a sentença de 1º Grau. O relator do processo, desembargador Manoel Cefas Fonteles Tomaz, entendeu que a decisão estava fundamentada e rejeitou a argumentação de que a via eleita era imprópria. “Reveste-se de ilegalidade o ato omissivo do Poder Público que não observa o comando legal que assegura a nomeação dos candidatos aprovados e classificados até o limite de vagas previstas no edital, por se tratar de ato vinculado”, considerou.

Fonte: Tribunal de Justiça do Ceará.

domingo, 26 de agosto de 2012

Lei da ficha limpa deixa o municipio de Cedro sem candidato a prefeito.

 Os  dois candidatos a prefeito de Cedro tiveram contas desaprovadas quanto foram prefeito e tiveram as candidaturas indeferidas pela justiça eleitoral  com base na lei da Ficha Limpa.


                                       

O município de Cedro voltou à estaca zero em se tratando de disputa pela Prefeitura. Os dois únicos concorrentes à disputa para o cargo agora estão com o registro das candidaturas indeferidas. 
 Sábado(25), o Tribunal Regional Eleitoral indeferiu o registro do ex-prefeito Nilson Alves (PSB). Na semana passada, a justiça eleitoral havia indeferido o registro do atual prefeito, João Viana (PP).
Ambos foram alcançados pela Lei da Ficha Limpa e ficaram impedidos de se candidatar devido a contas reprovadas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Os dois candidatos a prefeito ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Caso as postulações não sejam mantidas, os partidos ainda poderão substituí-los por outros candidatos.

Com informações do Blog do Eliomar de Lima

sábado, 25 de agosto de 2012

BR - 222 a rodovia da vergonha!

                                                      "estrada  em meio aos buracos"
                                                 Velocidade máxima permitida

                                                        

Já está próximo de completar três anos a " restauração" da BR-222. Nas placas colocadas ao longo da rodovia sobre a obra. O prazo para a conclusão da mesma era de 2 anos. Como sempre acontece no Brasil este tempo não foi cumprido. Isto representa dinheiro público jogado na vala do desperdício.

Aquele que por obrigação tem que viajar na rodovia sente um misto de raiva, frustração e abandono  pelo poder público. O trecho entre a cidade de Umirim a Irauçuba encontra-se destruído: buracos, pontes parcialmente interditados, obra  parada. Uma verdadeira afronta aos cidadãos brasileiros. Em outro trechos que já foram restaurados já se encontra pior do que quando do início da obra. Exemplo no KM 137 ao  KM 148 onde foi feito uma gambiarra na pista.

O contribuinte brasileiro que já vive escorchado de pagar imposto, não tem para quem apelar. Um país em que as leis só existem para beneficiar pessoas inescrupulosas, sem caráter, sem retidão. Aquele que coloca seu veiculo, seja de passeio ou caminhão, esta sujeito a quebrá-lo na buraqueira da BR-222. Mesmo assim tem quer viajar. É uma obrigação pois mora ou trabalha nas cidades que margeiam a rodovia.

Em  22 de novembro de 2011 O  NEWS IRAUÇUBA fazia matéria intitulada BR - 222 quem fiscaliza à obra. na qual comentávamos sobre à falta de fiscalização e da má qualidade  da obra. Naquele período pessoas do DNIT  garantiram em comentário feitos neste BLOG que logo a obra seria concluída, e que a população das cidades que margeiam a rodovia, logo, receberiam uma estrada bonita e bem feita. Pelo visto ficou só na promessa.

Há pouco mais de 2 meses moradores da localidade de Moreira em Umirim, interditaram a BR. Queimaram pneus, num protesto que durou mais de duas horas. Os responsáveis pela obra divulgaram que em 15 dias,  a reforma   começava, tudo se encontra do mesmo jeito, sem solução. Apelar para quem? Para o Papa?


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Itapajé: TRE mantém decisão da 1º instância que defere a candidatura de Padre Marques.


                                   

O pleno do TRE julgou no último dia 21 recurso impetrado pela coligação "Itapajé Para todos", na  qual a coligação, requeria o indeferimento do registro de candidatura a prefeito de Padre Marques. Segundo o autores da representação Padre Marques teve contas de gestão desaprovadas e portanto se enquadraria na lei da Ficha Suja.

O Pleno do TRE indeferiu o pedido da Coligação" Itapajé para todos" e manteve a decisão do Juiz da 1ª instância, que deferiu o registro da candidatura de  Marques. De Itapajé ainda falta julgar recurso da Promotoria Eleitoral  que requer o indeferimento do registro de candidatura a prefeito de João Batista Braga, com base na desaprovação de contas públicas, quando o atual candidato era prefeito do município.

 Veja a síntese do acórdão  da sessão que confirmou a candidatura de Marques Mota.

Acórdão em 21/08/2012 - RE Nº 25016 DESEMBARGADOR ANTÔNIO ABELARDO BENEVIDES MORAES
A Corte, por unanimidade e em consonância com o parecer ministerial, julga pelo conhecimento e desprovimento do recurso, a fim de manter a sentença de primeiro grau que deferiu o registro de candidatura de Francisco Marques Mota ao cargo de Prefeito no Município de Itapajé, nas eleições de 2012, nos termos do voto do Relator. Acórdão publicado em sessão.

Quatro irmãos morrem a caminho do enterro da mãe no interior da Bahia.




    Carro invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão. ( Foto:  PRF )


Carro no qual se viajavam os quatro irmãos ficou completamente destruido.

Quatro homens morreram em um acidente na BR-116, trecho próximo à cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, na noite de quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens eram irmãos e seguiam para o sepultamento da mãe no município de Ibirataia, que fica na mesma região.

Segundo a PRF, os quatro irmãos, com idades entre 34 e 44 anos, viajavam em um Fiat Pálio, quando o veículo invadiu a contramão na altura do km-680 da rodovia. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

A Polícia Rodoviária Federal informou que as vítimas saíram de uma cidade no interior de São Paulo com destino a Ibirataia. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

Fonte: G1

Termina hoje o prazo para que o TRE conclua os processos de registro de candidaturas.

                              

Hoje (23) é o último dia para que todos os recursos sobre pedido de registro de candidaturas deverão estar julgados pela Justiça Eleitoral e publicadas as respectivas decisões (Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º).

No TRE do Ceará mais de 1014 processos sobre registro de candidaturas foram protocolados pelas partes na Justiça eleitoral de 2ª instância. E até a última terça - feira já havia sido julgados cerca de 384  deste total.  O restante estava Tramitando e já em fase final para o julgamento.

Do município de Irauçuba que faz parte da 41ª zona eleitoral, constam 16 processos no TRE. A maioria deles é de candidatos a vereador, os casos são sobre dupla filiação partidária, coligação proporcional dentre outros. O outro processo é do candidato a prefeito da coligação "Prá Fazer Ainda Mais" Zé Mota. Este processo será julgado durante o dia de hoje.

Desde de segunda-feira circulam boatos em Irauçuba espalhados pelos  adversários  de Zé Mota que a candidatura dele  já  estaria impugnada. Sendo que esta ´´e  mais uma das das fofocas, das muitas que se espalham na cidade durante a campanha eleitoral.

Acompanhe as fases do processo de registro da candidatura de Zé Mota junto ao TRE ( clique para ampliar)








quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Registro de candidato a prefeito é indeferido pelo TRE.

Candidato a prefeito em Mucambo.


Nos 52 processos julgados ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), 32 registros de candidatura foram indeferidos e 20 deferidos. O candidato a prefeito de Mucambo, Wilebaldo Melo Aguiar, teve candidatura indeferida por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, uma vez que já teve contas desaprovadas pela Câmara Municipal, em decorrência de pareceres do Tribunal de Contas do Município, referentes aos exercícios de 2003 e 2008.

Wilebaldo ainda poderá recorrer da decisão no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), em Brasília. O prazo previsto para que o TRE-CE julgue todos os recursos a respeito de candidaturas no Estado vai até a próxima quinta-feira, dia 23 de agosto. Ontem, a Corte analisou ainda candidaturas majoritárias de outros três municípios. Nesses casos, os registros de candidatura foram deferidos.

É o caso do postulante à Prefeitura de Guaramiranga, Luís Eduardo Viana, e sua vice, Sônia Maria Pinheiro Rocha Lima, e do postulante à Prefeitura de Abaiara, Afonso Tavares Leite.

O TRE-CE julgou ontem também processo de Lavras da Mangabeira, no qual foi deferido o demonstrativo de regularidades de atos partidários (DRAP) da coligação “Compromisso com Coragem e Determinação”. A participação do PSB foi questionada e a Corte decidiu excluí-lo da coligação.

Até agora, os juízes do TRE-CE já julgaram 345 recursos, sendo que 205 foram indeferidos e 140 deferidos. Em todos os casos, ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Propoganda irregular

Segundo informações do TRE, o número de processos administrativos por propaganda irregular de candidatos, partidos e coligações na Capital ultrapassa o marco de 1.000. Do total de 1.035 processos, 95% se referem a pintura irregular nos muros da cidade. Já foram registradas também 60 apreensões de veículos com propaganda irregular. Segundo informações do TRE, de todos os processos, 176 já resultaram em representações que podem gerar multa para os candidatos.

Com informações do Jornal O POVO

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

RJ: Operário relembra momentos antes de acidente com vergalhão.

                                    Homem deu entrada em hospital público do Rio com vergalhão
                                    no crânio.
                                                            
O operário Eduardo Leite, de 24 anos, que teve o crânio perfurado por um vergalão de 2 metros na obra em que trabalhava em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, relembrou os momentos que antecederam o grave acidente sofrido na manhã da última quarta-feira (16).

“Eu lembro de ter amarrado o ferro e ter dado o sinal para o rapaz puxar o ferro lá de cima. Aí o rapaz puxou o ferro, aí quando ele puxou o ferro cheguei um pouco para o lado, o ferro foi, escapuliu, e caiu na minha cabeça”, contou Eduardo no vídeo gravado pela produção do Fantástico no sábado (18), no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, onde ele continua internado.

De acordo com os médicos, ele teve muita sorte. Se o vergalhão tivesse entrado um centímetro para trás, o pedreiro teria perdido os movimentos do lado esquerdo do corpo. “É como se o anjo da guarda dele tivesse de plantão naquele momento. Então, foi milimetricamente projetado para não passar por nenhuma área vital ou de função bem definida”, explica o chefe do Setor de Neurocirurgia do Hospital Miguel Couto, Ruy Monteiro.

Diante da boa evolução do caso, havia previsão de que Eduardo fosse transferido neste domingo (19) para o quarto, Mas os médicos decidiram mantê-lo no CTI. Avaliaram que o risco de infecção ainda é grande e assim o paciente fica mais protegido.

 Alta em 10 dias

Se tudo continuar correndo bem, Eduardo deverá receber alta nos próximos 10 dias, mas só depois que ele retomar a rotina é que os médicos e a família poderão saber se o acidente deixou alguma sequela ou não.

“Ele pode vir a apresentar uma liberação do humor, ou seja, ele ficar mais engraçado do que ele era habitualmente. Ele pode também alterações depressivas, ele pode ter uma dificuldade de planejar o seu futuro, de relacionamento com a família, com os amigos, algumas alterações desse gênero”, avalia o médico.
Eduardo é casado há dez anos com Lílian, com quem tem dois filhos pequenos. Moram em uma casa de dois cômodos, prestes a aumentar de tamanho. Mas a reforma agora vai ter que esperar um pouquinho.
“A gente ia fazer o banheiro aqui e tirar o banheiro de dentro da cozinha. Aumentar, arrumar a casa, deixar a casa bonitinha para as crianças”, conta Lílian.

A mãe de Eduardo, Dona Maria Duarte, não perde o horário de visita no hospital: “Até a pé, se for possível, eu venho. Eu quero ele em casa, ele estando em casa, para mim, é melhor”, diz. “Ele está muito bem, muito bem. Está comendo, feijão, arroz. Não tem febre. Está bem, graças a Deus, está bem o meu filho. Deus foi muito bom na vida dele e os médicos, uma benção. Uma benção!”, agradece.

Com informações do G1

domingo, 19 de agosto de 2012

Eleições 2012: Distribuição de dinheiro com eleitores é denunciada na Justiça Eleitoral de Caririaçu.

                                                   
A coligação “Agora é a Vez do Povo”, formada pelo PMDB e mais oito partidos no município de Caririaçu, que tem a frente o candidato João Marcos como candidato a prefeito, ajuizou uma investigação judicial eleitoral contra os candidatos do Partido Social Brasileiro (PSB), Acácio Leite e seu vice, Pedro Vieira de Araújo, sob acusação de distribuição de dinheiro com eleitores em via pública. Segundo a denuncia, no dia 5 deste mês, durante uma carreata do PSB na avenida Cachimbão, familiares dos candidatos e até o atual vice-prefeito do município estavam distribuindo dinheiro abertamente com as pessoas que participavam do evento.

A ação tomou por base um vídeo feito no momento da carreata, onde é possível ver e identificar claramente algumas pessoas distribuindo dinheiro com quem participava do evento político. Segundo os advogados da coligação “Agora é a Vez do Povo”, o fato em pauta é um abuso do poder econômico em detrimento da liberdade do voto. A ação foi entregue na justiça de Caririaçu às 12:53 h desta sexta-feira 17 e o juiz da 71ª zona eleitoral deve começar a agir imediatamente. Na ação são citados o filho do candidato do PSB Acácio Leite, conhecido por “Acacinho” e um sobrinho identificado por “Robertim filho de "Roberto de Tida”.

Segundo consta na denúncia, o atual vice-prefeito, Luiz Pereira Tavares, supervisionava a distribuição do dinheiro.O vídeo foi postado na internet e encaminhado a vários órgãos de imprensa do Cariri, como prova das denuncias feitas pela coligação do PMDB. Para os advogados Vantuil Matias, Pedro Esio e Jerônimo Correia, que ajuizaram a ação, não existe dúvida que houve crime eleitoral por parte dos partidários do PSB.

A ação fundamentada dentro da lei eleitoral sendo acatada pela justiça, os acusados podem ser penalizados com perca de mandato, caso venham a ser eleitos e podem ficar inelegíveis por oito anos.

Com informações da Agência Miséria

sábado, 18 de agosto de 2012

Potengi: colisão entre trator e moto causa uma morte.


                                     Foto: Jeosedarque Calixto ( Pró -cidadania)
                                                    

Morreu ontem no sítio Marmeleiro, zona rural de Potengi, vítima de uma colisão frontal entre um trator e uma moto 125 o agricultor Luiz Conrado. O trator era pilotado pelo agricultor Francisco José Amorim, conhecido como Chico Cazuza. O operador da máquina conta que vinha de um sítio na região quando a moto Honda 125  colidiu com o trator. " A máquina " virou", e o Luiz morreu" conta ele.

O Sr. Antonio Rodrigues da Silva conhecido como "Mazinho" que  pilotava a moto sofreu diversas fraturas e foi encaminhado ao hospital municipal de Potengi e de lá, para o Hospital do Crato. Mazim já tem uma deficiência na perna em virtude de acidente de moto. 

Com informações do Portal  Miséria.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eleições 2012: TRE do CE já julgou 204 recursos de registros de candidatura

                                                   Sessão do Pleno do TRE - CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou 204 recursos de registros de candidatura. Só na sessão desta quinta-feira, 16/8, que durou mais de 6 horas, os juízes da Corte do TRE julgaram 49 processos. Até agora, deram entrada no TRE, 854 recursos de registros de candidatura, vindos das zonas eleitorais de todo o Estado.

Dos 204 processos julgados, os juízes do TRE indeferiram o registro de 124 candidatos e deferiram 80. A maioria dos processos julgados diz respeito aos candidatos ao cargo de vereador (189).

Na sessão desta quinta (16/8) foram apreciados pela Corte 5 casos – todos deferidos – de chapas de candidatos a prefeito e a vice-prefeito. Foram eles: Francisco Carlos Bezerra Uchôa (Pacoti); Heliosman Sampaio de Lacerta e Francisca Normélia Sisnando (Milagres); José Firmo Camurça Neto (Maracanaú); José Wilde Vieira Bringel e José Juvino Neto (Jati); e Regina Lúcia Vasconcelos Albino (Pindoretama).

O TRE já julgou até agora 15 processos referentes a chapas de candidatos aos cargos de  prefeito e vice-prefeito, indeferindo 4 registros de candidatura. Foram eles: Antônio Valdeci Cunha e Francisco Orlancy Marques (PRTB), em Fortaleza; Francisco Farias Neto e Francisco Joacy Cruz (PP/PT), em Guaramiranga; Dalton Lacerda Vidal, candidato a prefeito da coligação PR/PPS/PSDB, em Brejo Santo; e Luciana Aráujo Vasconcelos (PRB/PTB/PMDB/PSC/PPS/PHS/PTC/PSB/PCdoB, candidata ao cargo de vice-prefeito no município de General Sampaio.

Veja no arquivo (formato PDF) detalhes dos 204 processos julgados pelo TRE. Nesta sexta-feira (17/8), haverá nova sessão, às 16 horas. Para agilizar o julgamento dos processos, os juízes da Corte do TRE também trabalharão neste sábado (18/8), quando haverá sessão, marcada para começar às 15 horas.

Com informações do Portal de Notícias do TRE - CE

Itapipoca: incêndio destrói fábrica de calçados.

                                                     
                                                        
                     
                                                         
Obtive informações que agora pela manhã ocorre um incêndio de grandes proporções na  Fábrica de Calçados DASS na cidade de Itapipoca. Segundo informações repassadas pelo   irauçubense Cleumir Caetano, que trabalha naquele município o sinistro começou por volta das 7:30 hrs da manhã de hoje. O fogo e a fumaça causada pelo incêndio já tomou conta de toda à área da fábrica.

A DASS é uma empresa que tem unidades produtivas em diversas cidades brasileiras. Na  unidade de Itapipoca a empresa emprega mais de 2000 trabalhadores. Segundo as informações obtidas os Bombeiros até este horário, não chegaram ao local do incêndio. Em Itapipoca não existe unidade dos Bombeiros e os mesmos estão vindo de Sobral.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Governo do Ceará gasta quase 4 milhões de reais numa festa para 3 mil convidados, enquanto isso no interior, população não tem água.

 Luxo,  pompa, ostentação no  show  do tenor espanhol Plácido Domingos na inauguração do CEC Centro de Feiras e Eventos).
                                               
       Enquanto isso, no sertão, sertanejos padecem com a falta d'água.


Numa festa com muita pompa e luxo, foi inaugurado ontem o CEC ( Centro de Eventos do Ceará) obra iniciada no ano de 2007 e que já custou quase 600 milhões de reais, dos cofres dos contribuintes cearenses.O mais  impressionante e falta de pudor das autoridade estaduais quanto ao gasto com artistas contratados para o evento. Só com o Tenor espanhol Plácido Domingos foi gasto 3,1 milhões de reais na sua contratação.

O sentimento das pessoas que tem um mínimo  de consciência é de revolta. Como é que um estado que passa por um estado de calamidade pública que é uma seca. No interior comunidades rurais e até mesmo urbanas não tem água para as suas mais elementares necessidades básicas, tais como: beber, tomar banho. Enquanto isto a falta de bom senso, o despudor das autoridades em torrar quase quatro milhões de reais em gastos na contratação de artistas para fazer shows para 3000 mil convidados.

Tenham vergonha na cara senhores! Neste estado persiste uma miséria que já perdura por séculos. E a culpa não é dos habitantes desta terra e sim da visão míope de seus governantes. Este dinheiro gasto ontem daria para contratar cerca de  100 carros pipas por um período de 8 meses (considerando um gasto de 5000  reais por carro/mês)  para abastecer comunidades do estado que não tem água.

Este momento é de vergonha para os cidadãos de pudor neste estado.




Prefeito 'Robin Hood' participa de saques a supermercados na Espanha.

                                   
O prefeito de uma pequena cidade espanhola virou uma espécie de "Robin Hood", tendo participado de saques a dois supermercados locais, segundo a imprensa.

Juan Manuel Sánchez Gordillo, prefeito de Marinaleda por mais de 30 anos, disse que a comida roubada foi distribuída para famílias em dificuldades financeiras em meio à crise econômica que o país enfrenta. Sete sindicalistas foram presos por conta dos saques.

Sánchez, como é membro do parlamento regional da Andaluzia, tem imunidade política e não foi detido. O grupo invadiu os mercados e retirou os produtos em carrinhos. No lado de fora, Sánchez Gordillo usou um megafone para encorajar os cidadãos a pegarem a comida e outros bens.

"Tem gente que não tem o suficiente para comer", disse. "No século XXI, isso é uma desgraça."

Fonte: Portal G1

Líder feminista tem símbolo nazista tatuado e diz ter sido prostituta.


A líder do grupo Femen no Brasil, conhecida pelo codinome Sara Winter e presa na quarta-feira (15) por protestar seminua a favor do grupo Pussy Riot, tem enfrentado acusações de ser simpatizante do movimento fascista. Incomodada com as críticas, ela disse que o caso é um "erro do passado" e declarou que já foi prostituta e sofreu agressões do marido. 

Em seu perfil no Facebook, ela diz que admira Plínio Salgado (líder do movimento integralista brasileiro), o movimento skinhead e personalidades conservadoras, como Ronald Reagan. Outro detalhe de Sara Winter só foi conhecido recentemente, quando ela e outra integrantes do Femen no Brasil tiraram a roupa para protestar a favor do parto em casa na avenida Paulista. Acima do seio esquerdo, Sara tem uma tatuagem que reproduz a cruz de ferro, símbolo germânico popularizado durante o regime nazista, quando se tornou a principal condecoração de guerra. 

Após ser questionada por internautas, Sara divulgou uma nota no próprio perfil do Femen Brazil no Facebook.Nela, diz que nunca "andou ao lado de carecas e nazistas", apenas manteve relações pela internet  com pessoas do movimento entre os 15 e 17 anos de idade. Ela define o caso como um "erro do passado". 

Além disso, Sara cita o fato de ter sido prostituta aos 17 anos e ter passado por "experiências ruins" durante o período, que teria sido de dez meses, além de ter sofrido agressões por parte de seu ex-marido.
Ela termina a nota dizendo que ficou muito chateada e pedindo que parem de tentar atacar o Femen por causa dos erros que cometeu no passado. "Todo mundo faz merda", diz. 

Fonte: Folha de SP

Governo do estado do Ceará paga 3,1 milhões em show de tenor na inauguração do Centro de Eventos.


 Ao custo de R$ 3,1 milhões, o tenor espanhol Plácido Domingo fez na noite de ontem o show de inauguração de um megacentro de eventos em Fortaleza.
Bancado na maior parte com recursos do governo do Ceará, o centro é anunciado como o segundo maior do país --atrás apenas do Anhembi, em São Paulo-- e custou R$ 467 milhões.
A administração Cid Gomes (PSB) aposta no novo espaço para estimular o turismo de negócios e conquistar um novo perfil de visitante, que gaste o dobro do turista de lazer e vá ao Estado não só durante o verão.
O tenor espanhol foi escolhido por ser o cantor preferido da presidente Dilma Rousseff, como Cid fez questão de comentar durante entrega de convites em Brasília. O valor pago pelo show inclui toda a infraestrutura do evento, como decoração e som. Cerca de 3.000 convidados participaram da inauguração.
A presidente não foi ao evento --enviou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para representá-la.
O Estado diz que o investimento foi de R$ 580 milhões, incluindo obras de infraestrutura na região do megacentro, localizado em área hoteleira e a oito quilômetros do centro de Fortaleza.
Desse valor, R$ 517 milhões são custeados pela gestão estadual. Os R$ 63 milhões restantes foram repassados pelo Ministério do Turismo.
CANTEIRO
O valor ultrapassa todo o dinheiro repassado de janeiro a agosto para oito secretarias estaduais, entre elas Cultura, Segurança Pública, Turismo e da Copa-2014.
Representa ainda mais da metade do custo estimado da reforma do Maracanã --que pode chegar a R$ 1 bilhão.
O Centro de Eventos do Ceará é parte de uma série de obras anunciadas pelo governo estadual, que incluem um aquário de R$ 250 milhões, dois aeroportos e linhas de metrô e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
Sede da Copa-2014, Fortaleza ainda tem as obras de reforma do estádio Castelão, orçadas em R$ 518 milhões.
A oposição tem feito críticas aos empreendimentos e aponta a possibilidade de que virem "elefantes brancos".
"O Ceará passa por uma situação crítica, onde a seca e a fome estão batendo forte, mas o Estado se preocupa em gastar mais de R$ 1,5 bilhão em grande obras como o aquário, o Castelão e o centro [de eventos]", diz o deputado Fernando Hugo (PSDB).
O secretário estadual de Turismo, Bismarck Maia, diz que o centro de eventos vai causar reflexos em 50 setores da economia e criar "base sólida" para investimentos.
Estudo da secretaria aponta que o local será responsável por 1% do PIB (Produto Interno Bruto) estadual.
"Nós estamos fazendo um evento como esse para falar para o mundo. Na Espanha, estão sabendo que o Plácido está aqui. Outros artistas também vão querer fazer eventos em Fortaleza", disse Maia.
O secretário afirma que já há 70 eventos confirmados para 2013. Em setembro, será realizado ali o Miss Brasil 2012. 

Com Informações da Folha de SP.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Padre Marques e Batista Braga candidatos a prefeito de Itapajé tem pedidos de impugnação de candidaturas junto ao TRE..




 
Em pesquisa realizada pelo sistema DIVULGACAND  do TSE( Tribunal Superior Eleitoral) constatamos que existem dois pedidos de impugnação de candidaturas.


O primeiro pedido de impugnação é do candidato a prefeito Francisco Marques Mota. O pedido foi formulado pela  coligação " Itapajé para todos". E o assunto informado é por que o candidato teve CONTAS PÚBLICAS rejeitadas. A relatora do processo é  a Desembargadora  Maria Iracema do Vale e na data de hoje (15) o processo encontra-se na Procuradoria Regional Eleitoral para vistas ao processo.

O segundo pedido de impugnação de candidatura partiu do Ministério Publico  Eleitoral  contra o candidato
da coligação" Fazer Mais Com a Força do Povo" João Batista Braga. O motivo do pedido é por que o também candidato teve CONTAS PÚBLICAS rejeitadas. A relatoria do processo ficou também coa desembargadora Maria Iracema Martins do Vale. E no dia 14 deste o processo foi enviado para que a Procuradoria Eleitoral desse vistas ao processo.

Pelo calendário eleitoral o TRE tem até o próximo dia 22 deste mês para julgar todos os pedidos de impugnação de candidaturas. A partir deste prazo os candidatos devem apelar ao TSE. Ultima instancia da Justiça Eleitoral.

Dados do IDEB das series iniciais da educação de Itapajé ficam abaixo da meta estipulada pelo governo.

                                                             Itapajé series iniciais
                              Itapajé series finais do Ensino Fundamental.( clique para ampliar)           

                               

Dados do IDEB divulgados ontem (15) pelo ministério da Educação mostram que o município de Itapajé obteve pouco avanço no índíce. Nas séries iniciais do ensino fundamental o município obteve a média de 4,4 em 2011. A meta estipulada pelo governo federal era de 4,5 pontos percentuais. 

Já nas séries finais do ensino fundamental  a média foi de 3,7 pontos. Neste ciclo o avanço foi de 0,1 pontos. A meta era de 3,6 para o ano de 2011. Faz-se necessário que os itapajeenses questionem seus gestores  principalmente neste período eleitoral o porquê deste baixos números da educação na cidade.
                    
                                                      O QUE É O IDEB?

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do  e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Para acessar os números do IDEB do seu município clique aqui


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Irauçuba: Educação de Irauçuba supera meta do IDEB no ensino fundamental.


                                    Secretaria da Educação de Irauçuba




 
EMEF Paulo Bastos com a maior Nota do IDEB em Irauçuba 5,9 pontos.


             
                                                                                                                                      

A Educação de Irauçuba que desde o ano de 2010 vem ganhando prêmios  nas avaliações realizadas pelo governo estadual na prova do SPAECE. Agora recebe a confirmação do trabalho feito para melhoria na qualidade. 

O ministério da Educação divulgou hoje(14)  resultado do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) O IDEB de Irauçuba nas séries inciais do Fundamental avançou para além da meta fixada pelo governo federal para o ano de 2011 que era de 4,6. Na avaliação dos alunos irauçubenses neste ciclo a nota foi de 5,0 pontos. No ano de 2005 período da primeira avaliação o IDEB foi de 3,2  pontos; em 2007 permaneceu em 3,2; no ano de 2009 avançou para 3,7 e em 2011 alcançamos 5,0 pontos.

Já os resultados das séries do ensino fundamental nos anos finais em 2007 foi de 3,2; 2009 foi 3,7 e em 2011  de 4,1 pontos. Alcançado a meta fixada do governo que era de 4,1 pontos percentuais. A escola da rede municipal melhor avalizada foi EMEF Paulo Bastos,localizada na sede, com um IDEB de 5,9 seguido da EMEIF Ielda Teixeira Fernandes do distrito do Juá com IDEB de 5,8.

Os resultados do IDEB do seu município você pode acessar na reportagem publicada neste link no PORTAL G1 clique , confira e compare os indicadores da sua cidade.

Morada Nova: Grupo armado faz reféns e assalta Banco do Brasil

                                                                          
O expediente no Banco do Brasil de Morada Nova, na Região do Baixo Jaguaribe, estava perto do fim. Os últimos clientes deixavam o local quando aproximadamente 15 homens com armamento pesado invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Cerca de 20 reféns foram postos lado a lado, em frente ao banco, para intimidar uma reação da Polícia. Todo o dinheiro dos caixas e do cofre foi recolhido. A quantia, não revelada, foi colocada em malotes, e o grupo deixou o banco com cinco reféns.

Assim foi o 47º ataque a bancos e caixas eletrônicos do Ceará, segundo levantamento feito pelo com base nos dados do Sindicato dos Bancários. A ação teve início por volta das 16h30min de ontem e durou 25 minutos. Nesse intervalo, vários tiros foram disparados para o alto. Ao deixar o banco, houve troca de tiros com policiais do Ronda do Quarteirão local. Segundo a Polícia, ninguém ficou ferido. Até o fechamento desta edição, os criminosos não haviam sido presos.

Os assaltantes abandonaram os reféns cerca de cinco quilômetros distante do banco. Um automóvel modelo Corsa, usado na fuga, foi incendiado na estrada que leva até a localidade de Cristais. Uma Hilux também foi abandonada na estrada.

De acordo com o comandante do Policiamento do Interior, coronel Hervano Macêdo, ainda em Cristais, ocorreu uma nova troca de tiros entre a Polícia e o bando, que usava máscaras. O grupo, porém, conseguiu escapar. “As buscas vão continuar. Estamos recebendo denúncias de pessoas que viram homens mascarados nas matas. O cerco continua montado”, disse o comandante.
 
Vítimas relatam o crime

Vai ser difícil o fim da tarde de ontem sair da cabeça de clientes e funcionários da agência. A reportagem conversou com um dos reféns, funcionário do BB. Ele contou que dois homens quebraram a porta de vidro com uma barra de ferro, expuseram as armas e renderam os vigilantes. Ao anunciar o assalto, exigiram a abertura imediata do cofre. Enquanto acessavam o equipamento, outros formavam o escudo humano na calçada.

O tesoureiro do banco e o dinheiro foram colocados no porta-malas de um dos veículos usados no escape. Os outros reféns ocuparam a carroceria de uma L-200. “Disseram que a gente não tivesse medo, que iam soltar a gente. Mas não paravam de atirar pra cima”, relembra a testemunha. “Pediram que a gente só saísse dez minutos depois. Foi quando a Polícia apareceu, falou com a gente e foi atrás deles”, contou outra vítima.

Com informações de O POVO

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Homem é morto com três tiros ao sair de bar.

                                                            

João Maria de Lima, de 36 anos, que residia na Rua José de Alencar (Romeirão), foi morto com três tiros de revólver, sendo dois na cabeça e outro nas costas, quando saia do Bar da Zuleica localizado na Rua das Flores (Bairro Santa Tereza), próximo a linha férrea por volta das 22 horas deste  sábado (11).

Informações colhidas no local por policiais do Ronda, dão conta que a vítima bebia no interior do bar na companhia de dois amigos e, em determinado momento, o mesmo saiu à porta do estabelecimento quando foi surpreendido por dois homens ocupantes de um veículo tipo saveiro de cor prata que logo após o delito evadiram-se do local.

 João Maria, segundo um conhecido da vítima, bancava jogo de caipira no mercado do Pirajá, e de acordo com levantamento feito pela polícia, respondia por crime de homicídio, porte ilegal de arma, furto, formação de quadrilha, desacato e mais três inquéritos por exploração de jogo de azar. Equipes da FTA (Força Tática de Apoio) diligenciaram nas imediações sem o êxito de encontrar os acusados pelo 74º homicídio do ano em Juazeiro e sexto de agosto.

No dia 12 de julho de 2009 já tinham tentado contra a vida de João Maria no cruzamento das Ruas Joaquim da Rocha e Joaquim de Souza Menezes (Bairro João Cabral). Ele estava em um bar quando chegaram três indivíduos em uma moto Yamaha YBR vermelha e pediram para que o mesmo pagasse uma cerveja. Diante da negativa, um deles identificado por Joãozinho desferiu um tapa no rosto e, em seguida, um tiro na coxa esquerda e outro nas nádegas. A vítima correu e se refugiou na Guarda Civil Municipal, enquanto o trio empreendeu fuga.

Com informações do site Miséria.

Paraná: colisão entre veículos deixa um saldo de dez mortos.

                                                                  

Um acidente envolvendo cinco veículos – dois ônibus, dois carros e uma moto-, matou dez pessoas e deixou outras 89 feridas por volta das 18 horas de sábado (11), na rodovia PR-323 entre o município de Doutor Camargo e o distrito de Água Boa, na região Noroeste do Paraná. As informações foram confirmadas na manhã de domingo (12) pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O número foi revisado pela polícia, que chegou a divulgar no sábado que seriam 12 vítimas fatais.

O acidente aconteceu após um veículo Celta, com placas de Jaguapitã, colidir na lateral de um ônibus fretado da empresa Tunas Tur, com placas de Tuneiras do Oeste. Uma moto, com placa de Apucarana, não conseguiu desviar e também bateu no Celta. Após a colisão o ônibus perdeu o controle e invadiu a pista contrária quando colidiu frontalmente com um ônibus de linha da viação Expresso Maringá, que fazia o itinerário Umuarama-Maringá. Com a batida, o ônibus da Expresso Maringá tombou e interditou as duas pistas. Uma caminhonete Ranger, com placas de Jussara, que seguia atrás do ônibus, perdeu o controle, capotou e invadiu o acostamento da pista contrária ao tentar desviar da colisão. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual.

De acordo com a viação Expresso Maringá, no momento do acidente havia 42 passageiros no ônibus, além do motorista. A lista com os nomes dos passageiros deve ser divulgada na segunda-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, 51 pessoas estavam no ônibus da Tunas Tur, sendo 32 crianças que participaram de um dia de recreação no Parque do Ingá, em Maringá. Representantes da empresa Tunas Tur não foram encontrados até às 9h30 de domingo (12) para comentar o caso.
Vítimas

Segundo a PRE, o motorista e o passageiro do Celta morreram na hora. As demais vítimas fatais eram passageiras dos ônibus envolvidos no acidente. Os corpos foram encaminhados para o Instituo Médico Legal (IML) de Maringá. De acordo com a polícia, o motorista da caminhonete e da moto ficaram feridos, mas sem riscos de morte. As vítimas do acidente foram encaminhadas para hospitais de Maringá, Sarandi e Cianorte, todos na região Noroeste do estado.

No atendimento às vítimas foram usadas oito viaturas do Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias da Unimed, uma da Viapar, três do Samu, duas do município de Doutor Camargo, duas de Jussara e cinco viaturas da PRE.
A pista ficou completamente interditada entre às 18 horas e 23 horas de sábado.
 
Com informações do Jornal Gazeta do Povo.

domingo, 12 de agosto de 2012

Eleições 2012: militantes de Zé Mota realizaram a maior carreata desta eleição em Irauçuba.



                                                  


Com a presença de uma multidão de  pessoas realizou-se ontem uma carreata pelas princiapais ruas de Irauçuba. Um verdadeiro congestionamento de motos, carros de passeio, ônibus e caminhões lotados de militantes do 31.

O que mais impressionou no evento foi a quantidade de motos. Eram mais de mil motoqueiros que se deslocaram dos distritos de Juá, Missí, Coité, Boa vista do Caxitoré e das localidades. O motivo de tanta moto é o alto crescimento que a economia de Irauçuba passa atualmente. O sertanejo trocou a bicicleta e o cavalo pelo transporte de duas rodas.

Ao final da carreata no bairro dos Prados onde  uma multidão estimada em mais de 5 mil pessoas se aglomeraram na praça principal do Bairro Gil Bastos, para ouvir o candidato a prefeito Zé Mota, o atual prefeito Nonatinho e os candidatos a vereador da Coligação: Coragem Prá Fazer Ainda Mais. Foi a  festa da democracia.







sábado, 11 de agosto de 2012

Itapajé: latrocida é assassinado com seis tiros de revólver.

 
 
                                                 
O final de semana começou agitado em Itapajé com o registro de mais um homicídio. Por volta das 4:00 hrs da madrugada deste sábado (11) populares acionaram a polícia para uma ocorrência de achado de cadáver na conhecida subida do Alto do Corte na BR 222  Bairro Ferros. 

Uma equipe da Policia Militar, composta por policais do P.O.G e do Ronda do Quarteirão, se deslocou até o local onde comprovou a veracidade da informação e encontrou o corpo de um homem caído ao solo. A vitima foi identificada como sendo Ricardo Pereira Gomes, 21, que residia no Conjunto São Francisco II.  De acordo com a pericia criminal, o jovem apresentava cerca de seis lesões a bala. 
 
Ricardo era velho conhecido da Policia, e respondia a vários inquéritos por conta dos diversos crimes cometidos; foi detido duas vezes por porte ilegal de arma branca (Artigo 19 da Lei das contravenções Penais LCP), uma por roubo (artigo 157 da LCP) e uma por latrocínio (roubo seguido de morte).

A policia ainda não tem informações sobre os autores e nem tampouco, qual teria sido a motivação deste, que foi o 14º homicídio em Itapajé, no ano de 2012.
 
Com informações do blog do Clesio Marques.