Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Irauçuba: rua da merd .... Agora é Rua da Cidadania.

A  moradores da antiga rua da "merda" no Bairro da Esperança, Irauçuba hoje convivem com outra realidade. O passado para eles vai ficar apenas na memória. A rua se que é poderiamos assim chamá-la,  era o simbolo da vergonha. Casas de taipas caindo por cima dos moradores, fezes correndo à céu aberto, lama, sujeira, um beco sem saída,  literalmente.

Quando pessoas com ideais se juntam a situação citada acima pode mudar. E foi o que aconteceu no Bairro. As antigas casas de pau-a-pique foram destruidas e no terreno 11 casas de alvenaria com banheiro foram  construidas. A rua também conquistou o saneamento básico, pavimentação e praça com uma quadra de esportes.O NASF ( Núcleo de Assistência à Família) . Um PSF avançado com médico, Fisioterapeuta, nutricionista, dentista, fonaudiólogo,  enfim uma gama de profissionais a servir aos moradores do  bairro da Esperança e adjacências. A rua da Cidadania ganhou acesso ao NASF, a adminstração desapropriou um terreno e assim diminuiu a caminhada de centenas de pessoas que se deslocava diariamente ao Posto Médico e tinha que caminhar por quase um quilometro.

Além das 11 casas da rua da Cidadania mais 17 casas em diferentes ruas do bairro foram construidas. Com  mais essas 28 casas. Só na gestão atual a população carente de Irauçuba, já recebeu mais de 300 casas populares. O maior programa de habitação da nossa História.

A alegria dos moradores do bairro e da população foi geral,  por mais esta conquista de cidadania do povo de Irauçuba. Isto nos mostra que cada vez mais,  com união, trabalho e respeito se faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F