Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

Distrito de Missí: Escola estadual concluida.

 Parabéns a todos os missienses pela nova escola!

O  governo do estado acaba  de construir a nova escola  no distrito de Missí, Irauçuba. Localizada na principal avenida do distrito. A escola muito bem acabada e  com um bom projeto arquitetônico, contará com 10 salas de aula, ginásio poliesportivo, laboratórios de pesquisas, sala de informática, anfiteatro enfim um espaço onde os estudantes do distrito poderão contar com um espaço digno para estudar.        

Em Irauçuba o governo do estado constrói duas escolas, esta no Missí e uma outra com a mesma estrutura no distrito de Juá. Para a conquista destas, foi essencial a parceria firmada pelo município, com o governo estadual A Prefeitura de Irauçuba comprou e dou ao estado o terreno delas. Juntas o valor investido pelo estado nas 2 escolas ultrapassa 3 milhões de reais. Além desta importante conquista, a atual gestão de Irauçuba conseguiu junto ao governo estadual, verba para a construção de um CEI (Centro de Educação Infantil) também no Missí. A escola de ensino infantil localizar-se-a no Alto da Mangueira. Uma comunidade onde existe muita pobreza, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Em recente visita ao distrito  do Missí pude constatar a construção de  casas populares pelo município. Casas estas construídas pelo Programa Minha Casa, Minha vida, do governo Federal. Estas residências foram construídas no lugar de antigas casas de taipa. E representam dignidade, saúde, felicidade para estas pessoas, que tanto necessitam. Como cidadão irauçubense sinto-me deveras feliz ao presenciar obras que causam impacto, que diminuam a pobreza, na cidade.

Um comentário:

  1. realmente irauçuba tem sofrido uma grande tranformação nesses ultimos anos parabéns irauçuba pelo o seu recente progresso

    ResponderExcluir

CURTIR F