Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 8 de outubro de 2011

Sucessão para prefeito em Irauçuba: O jogo é antecipado.

O jogo da sucessão para Prefeito de Irauçuba já começa a esboçar as primeiras partidas.O Secretário de desenvolvimento econômico Heleno Araújo deixou  o PHS, partido pertencente à base política do atual prefeito Nonatinho.E filiou-se ao PP( partido progressista).Rumores que correm na cidade que Heleno Araújo, seria  candidato da oposição  e que teria encomendado pesquisa na qual despontaria como favorito.

A base política do aual prefeito é formada  por três partidos políticos PHS, PSD e PSDC  e despontam como pré-candidatos o médico Paulo George Barros, vereador, líder do prefeito na Câmara Municipal. Dr Paulo George desde a sua formatura  há cerca de  15 anos, sempre trabalhou na cidade, e desenvolve um trabalho como médico com muita dedicação e respeito aos mais carentes. O outro pré-candidato é Carlito Araújo ex-prefeito e atual vice. Filho do  ex-prefeito Jorge Domingues de Araújo, Carlito como é conhecido, foi pessoa de grande empenho na primeira eleição, na qual o Prefeito Nonatinho despontou e foi eleito Prefeito. Do distrito de Missí tem uma jovem e promissora liderança: Professor Élis Roberto Pinheiro Mota,  foi Secretário de Educação do município onde desenvolveu um trabalho com muita competência. Na gestão dele frente a educação  o município conseguiu pela primeira vez em 50 anos de emancipação  o Selo Unicef. Atualmente  encontra-se convalescendo de um acidente em Fortaleza.

Pela oposição o candidato a candidato é o ex-prefeito Evaldo Bastos que nas duas últimas eleições amargou duas derrotas seguidas para o prefeito Nonatinho. Evaldo que presta contas na justiça( responde a inúmeros processos por  Improbidade Administrativa) e torce por uma brecha na lei da " Ficha Limpa).Acontecerá acordo de Evaldo, com Heleno Araújo?

Segundo informações do Prefeito Nonatinho o momento ainda não é adequado pra se falar de sucessão, visto que, ainda falta um ano para a eleição, e ainda tem muito o que trabalhar pela cidade e só começará a discutir a sucessão em Janeiro de 2012.E  que em nenhuma hipótese fará acordo político com outro candidato que não faça parte de sua base política.

O Jogo sucessório já faz parte do dia-a-dia da cidade, agora é esperar, aguardar os novos lances desta partida. 

Um comentário:

  1. Acordos entre o Evaldo e o Heleno, só no dia que o mar secar

    ResponderExcluir

CURTIR F