Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Irauçuba: candidatos a prefeito e vereador prestam contas parcial dos recursos arrecadados à Justiça Eleitoral.

No último dia 2 de agosto terminou o prazo para que os candidatos dos  partidos e coligações que concorrem as eleições 2012 prestassem contas parcial dos recursos arrecadados e dos gastos feitos na campanha. Aquele que quiser conferir o que  foi informado à Justiça basta acessar  SPCE WEB  que obterá todos as informações prestadas pelos candidatos.

Os relatórios parciais discriminam as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e os gastos realizados. Caso os candidatos e partidos não apresentem os relatórios parciais de contas, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários encaminhados pelas instituições financeiras.

De acordo com a Lei das Eleições (Lei 9504/97), somente na prestação de contas final partidos e candidatos devem indicar os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas.

Porém, os doadores e os fornecedores poderão, no curso da campanha, informar à Justiça Eleitoral sobre as doações que fizerem a candidatos, comitês financeiros e partidos. Para enviar as informações, partidos e candidatos precisam realizar cadastramento prévio nas páginas da internet dos Tribunais Eleitorais.

 PRESTAÇÃO PARCIAL  DE CONTAS DOS CANDIDATOS A PREFEITO EM IRAUÇUBA.

O candidato a prefeito pelo PP ( Partido Progressista)  Heleno Araújo informou  que  não arrecadou nenhum recurso. Consequentemente no relatório enviado, Heleno não informou gastos, já que a  arrecadação foi zero. Quando do registro de candidatura  ele disse a Justiça que pretendia gastar  cerca de  1 milhão e quinhentos mil reais.

Já  o candidato do PHS ( Partido Humanista da Solidariedade) professor José Mota. Informou em sua prestação parcial de contas da campanha que arrecadou a quantia de R$ 800,00 e que o valor arrecadado foi gasto em pagamento com  despesas de transporte. Professor Zé Mota disse quando  do registro de candidatura que pretendia ter gastos de  900 mil reais na eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F