Em ranking divulgado pelo Ministério da Justiça aponta que a BR - 222 é considerada a quinta rodovia mais perigosa do País. O local que ocorre mais acidentes e do KM - 0 ao KM -10 . Neste trecho ocorreu um total de 609 acidentes 380 feridos e 11 mortes. Os dados são referentes a Janeiro a Setembro de 2012.
Estes dados não causam surpresas visto que transitar nesta rodovia é uma verdadeira aventura. Começaram uma restauração que já completa 3 anos e não tem fim. O trecho de Umirim a Sobral tem locais que não existe mais estrada é só buraco. No trecho de Fortaleza a Sobral as empresas GETEL, CAMTER e a DELTA ganharam a licicitação. O trecho que se encontra mais adiantado é de Itapajé a Patos da empresa CAMTER.
Nos locais onde foi feito a restauração os motoristas transitam com velocidade acima do permitido. No trecho urbano na cidade de Irauçuba já ocorreu diversos atropelamentos com vítimas fatais, muitos dos quais devido a imprudência dos condutores de veículo. A solução seria a colocação de fotosensores, assim como já ocorre na cidade de Umirim e Forquilha. Mas não se sabe o porquê da demora da implantação dos redutores de velocidade em Irauçuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário