Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

São Paulo: Banco erra e deposita R$ 150 bi em conta de aposentada de São José.

                                                                                
Imagine pegar o extrato da sua conta bancária e ver que agora você é a pessoa mais rica do mundo? É o que aconteceu com a aposentada de São José dos Campos (SP), Maria Benedita da Silva, de 61 anos, que teve depositado em sua conta corrente pouco mais de R$ 150 bilhões. Sem ser dona da fortuna, ela decidiu procurar a polícia na última terça-feira (6).

De acordo com os extratos apresentados na delegacia, os valores foram  depositados em dois dias diferentes. No dia 12 de setembro, foram depositados R$ 150 bilhões e, no dia 28, foi depositado uma nova remessa de R$ 369 milhões. Os valores foram retirados no mesmo dia de cada depósito pelo Banco Mercantil do Brasil.

Entretanto, um novo erro do banco fez com que a retirada fosse maior que o depósito e deixou a aposentada - que tem renda mensal de R$ 1.500 - com uma dívida de R$ 27 milhões. A falha foi corrigida no dia 1º de outubro com um novo lançamento de crédito feito pelo Mercantil, mas até a correção,  o nome da aposentada já havia sido registrado na lista de inadimplentes do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). 
Ela disse que o gerente da agência admitiu que houve erros nos lançamentos, mas não deu muitas explicações do problema.  "Fiquei muito preocupada com tudo isso e fui no SPC também ver o que eu poderia fazer para resolver a situação. Lá me disseram que meu nome não estava no sistema. Tenho muito medo dos problemas que posso ter no futuro e por isso procurei a polícia. No banco as explicações foram contidas, o gerente falou pouco", disse.

Bem humorada, a aposentada brinca com a situação. "Já pensou se isso tudo fosse meu mesmo? Apesar que era tanto zero que eu nem sabia direito quanto que tinha entrado e saindo da conta. Uns 200 reais para minha conta sair do devedor já resolveria minha vida", afirmou. Ela analisa se vai processar a instituição pelos erros. Na terça-feira (6) a situação da conta estava normalizada. "Está normal, mas eu tenho receio de ter problemas com o imposto de renda por exemplo", disse Maria Benedita.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F