Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Irauçuba: 35,87% dos irauçubenses vivem em situação de extrema pobreza..

                                                            

Dados do IPECE( Instituto de Pesquisas do Ceará) órgão do governo do Ceará, divulgados hoje(6)  mostram números assustadores cerca de  8008 irauçubenses ou 35, 87% do total de habitantes, vivem em situação de extrema pobreza.

Dos 184 municípios do Ceará o "campeão" no  ranking  foi  Granja, o colocado. Município este localizado na Zona Norte do estado. Irauçuba ocupa a 31ª colocação (quanto mais próximo da primeira colocação, maior é número de miseráveis.)

Vale ressaltar que o MDA( Ministério de Desenvolvimento Agrário ) considera  que a pessoa que vive em condição de extrema pobreza, é aquela que sobrevive com uma renda per capita inferior a  R$ 70,00. E estes dados dos municípios foram apurados no ano de 2010 no Censo realizado pelo IBGE.

Segundo ainda o técnicos do IPECE as estatísticas já devem ser menores, pois o programa Brasil Carinhoso lançado pela presidente Dilma, aumentou o valor do Bolsa Família. Portanto é uma alerta aos políticos do estado que são contra os programas sociais implantados na gestão do ex-presidente Lula e aprimorados pela presidenta  Dilma.

Caso estes programa considerados "assistencialistas" não tivessem sido implantados os índices seriam ainda mais vergonhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F