Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Itapajé: gravação feita por eleitor é entregue ao Promotor Eleitoral em que Padre Marques e Eduardo Gomes cometem crime eleitoral de compra de votos.

Notícia publicada hoje (02) no BLOG DO MARDEM LOPES é de que um  cidadão itapajeense gravou conversa em  que o atual prefeito de Itapajé e candidato a reeleição Padre Marques  juntamente com o Secretário de Administração e Finanças Eduardo Gomes  estaria oferecendo a quantia de R$ 2000,00 para que o Eleitor conhecido como Bambam votasse na candidatura de Padre Marques.

Segundo o que noticia o Blog é que a gravação contendo o diálogo entre o eleitor, prefeito e o Secretário de Administração e Finanças já estaria nãs mãos do Promotor Eleitoral. A compra de votos é prevista no art. 299 do Código Eleitoral é um crime eleitoral, punida com reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa e corre pelo rito ordinário da Justiça Eleitoral; o bem jurídico tutelado é a liberdade de sufrágio do eleitor, pelo que se pode identificar o eleitor beneficiário.

Fonte: Blog do Mardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F