Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 13 de outubro de 2012

RJ: cinco suspeitos de tráfico de drogas são mortos em operação do BOPE no Morro do Juramento.

                                                            

Cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram durante uma operação de policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na madrugada deste sábado, no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio. 
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, houve troca de tiros na chegada dos policiais, o que ocorreu por volta das 4h. No confronto, os cinco suspeitos foram atingidos e levados para o hospital Getúlio Vargas, na Penha (zona norte), mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Ainda segundo a PM, ninguém foi preso na operação, que terminou às 8h. Foram apreendidas três pistolas com munições, uma submetralhadora, uma granada, um cinto com coldre e drogas.
A ocorrência foi registrada na 38ª DP, em Brás de Pina, também na zona norte. 
As comunidades Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha, na zona norte do Rio, devem ser ocupadas pela polícia neste domingo (14) para a possível implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
Por volta das 13h dessa sexta-feira (11), policiais militares faziam blitzes nas vias de acessos às favelas. A reportagem passou pela região e avistou barricadas de ferro e concreto formadas por traficantes nas entradas das comunidades. Homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) circulavam em picapes no entorno do Jacarezinho. Eles revistavam suspeitos e acompanhavam o movimento no local.
Em entrevista à imprensa durante evento com crianças de favelas com UPPs pela manhã no Maracanãzinho, o secretário de Segurança Pública do Rio José Mariano Beltrame não admitiu que as favelas do Jacarezinho e Manguinhos serão ocupadas por conta do resgate do traficante Diogo de Souza Feitosa, o DG, na 25ª DP (Engenho Novo), no início de julho.
"Nossa ideia é de recuperar território e levar paz para aquelas pessoas e garantir a liberdade de ir e vir. Nós não podemos fazer e não vamos fazer de um marginal um troféu. Isso é consequência de um trabalho", disse.
Na ocasião, Feitosa foi resgatado na delegacia por 15 homens armados com fuzis identificados como traficantes das favelas de Manguinhos, Mandela e Jacarezinho. Houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram fugir.

Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F