Açude Missí, prestes a sangrar.
Dados da Funceme indicam que o mês de Abril foi o que mais choveu desde o inicio da quadra invernosa. No mês foi registrado 277,2 mm esse indíce é 123,2% acima da media do normal. Na micro-região do Litoral do Pecém composta por 15 municipios, Irauçuba foi o 3ª cidade que registrou mais chuvas em Abril.
Em virtude das boas chuvas o açude Missi localizado no municipio de Miraíma está prestes a sangrar. O reservatório que tem uma capacidade de 65.000,00 m³ e parte das nascentes dos rios e riachos que o abastece localizam-se em território irauçubense. Caso fosse construida uma adutora permanente a população de nossa cidade estaria com abastecimento de água garantida pelos próximos 3 anos.
Por outro lado o açude Jerimum que abastece a sede de Irauçuba, através de uma adutora permanente não acumulou água até a presente data. No vizinho municipio de Tejuçuoca choveu 159 mm no mês de Abril. As nascentes do rio Caxitoré localizam-se nesse municipio o que explica a pouca água acumulada naquele reservatório.
Em relação a construção de uma adutora permanente o atual prefeito de Irauçuba assegurou que o deputado Danilo forte teria conseguido recursos para essa obra que abasteceria o distrito de Missí, Coité e as localidades de Boqueirão e São José. Só que quem tem boa memoria lembra-se quando da inauguração do estadio municipal no ano de 2009. O deputado Danilo Forte assegurou que já tinha uma emenda de 20 milhões de reais empenhada para a construção da adutora permanente, mas ficou só na promessa de palanque mesmo. Fica difícil de acreditar nas promessas desses políticos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário