No primeiro decêndio do mês de Maio as prefeituras estão com os cofres "cheios" por causa do aumento substancial do FPM( Fundo de Participação dos Municipios) dinheiro que o governo federal arrecada do Imposto de renda das pessoas físicas e juridicas e do IPI(Imposto sobre produtos industrializados) esses recursos são rateados entre os governos federal, estadual e prefeituras. E são repassados aos entes públicos em três decêndios dias 10, 20 e 30 do mês.
No primeiro decêndio de maio a prefeitura de Irauçuba recebeu R$1.258.754,00 no mês anterior na mesma data o repasse foi de R$ 767.361,74 o que representa um aumento de 64% em relação ao mês de Abril. O motivo para um aumento nessa proporção é que a arrecadação federal de impostos vem aumento substancialmente em relação ao ano anterior: aumento de combustível, energia e no fim do mês de Abril foi o prazo da Declaração de IRRPF sendo que muitos tiveram que pagar ao invés de receber restituição.
Portanto você que tem contas a receber nas prefeituras e estão alegando falta de dinheiro. O problema pode não ser esse: é falta de vontade ou de administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário