Oásis no sertão, água desviada serve para irrigar plantações.
O promotor de Justiça de Irauçuba Dr. Ismael Capibaribe em entrevista concedida ao programa do Jô Pinheiro na rádio Amizade FM . Disse que na próxima semana irá requerer à prisão dos fazendeiros que estão desviando água da Adutora do açude Jerimum, para utilizá-la nas propriedades deles.
Na entrevista o Promotor de Justiça afirmou que esta muito preocupado com a questão do abastecimento d' água de Irauçuba " O açude jerimum está praticamente vazio, com menos de 10 % de sua capacidade" falou Dr. Ismael.
O Blog News Irauçuba já publicou matéria em 11 de Novembro de 2011 em que alertávamos sobre Água desviada prejudica moradores da sede. Em visita ao Açude Jerimum constatamos o desvio de água da adutora. Fazendeiros utilizam-na para irrigação de sítios e para plantação de forragem. E em casas de veraneio nas piscinas.
O momento é oportuno para essa atitude que o Ministério Público de Irauçuba, peça a prisão das pessoas que praticam esse crime tão grave. Enquanto 12 mil pessoas sofrem consequências graves com a falta d" água outros utilizam-na de forma irregular , sem controle.
POLÍTICA E A SECA.
Como sempre no Nordeste à seca é aproveitada para se fazer política. Ontem em uma convenção realizada na cidade, um candidato a prefeito acusou a atual gestão municipal pela falta d' água, quando na realidade o órgão responsável pelo abastecimento é a CAGECE. E quem monitora os açudes e a COGERGH do governo estadual. Faltou planejamento dessas empresas e órgãos do estado. Pena que políticos queiram ganhar votos em cima da miseria!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário