Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de junho de 2012

192 municípios são pré-selecionados para projeto de Cidades Digitais.

É uma pena que poucas  cidades cearenses tenham participado deste projeto, tão importante para a inclusão digital nos municípios pobres. Parabéns aos poucos administradores do Ceará, que obtiveram êxito neste programa.

Programa prevê informatização de todos os equipamentos públicos e oferta de internet sem fio para população.

                                   
O programa do governo que prevê informatização de todos os equipamentos públicos, oferta de internet sem fio para população e fornecimento de  quatro aplicativos para as áreas de saúde, educação, finanças e tributária está começando a caminhar. De acordo com o Ministério das Comunicações, já foi iniciado o processo de escolhas dos locais que deverão se tornar as Cidades Digitais. Das 263 cidades que enviaram propostas, 192 foram habilitadas e participarão da segunda etapa do processo.

A região Nordeste, com 105 cidades habilitadas, foi a que mais enviou projetos. As demais regiões tiveram 87 municípios pré-selecionados, sendo 34 do Sul, 29 do Sudeste, 18 do Norte e 6 do Centro-Oeste. Nesta nova fase de seleção, toda a documentação apresentada pelos gestores municipais será avaliada por uma comissão técnica, que deverá escolher os 80 municípios que serão contemplados.

De acordo com o edital, são critérios de preferência cidades com até 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal - que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde - e municípios com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto.


Fonte: Site Olhar Digitar.


Veja as cidades do Ceará que foram hablitadas para segunda fase do projeto.

                                            
Maracanaù  
Milhã    
Miraima    
Quixeramobim  
São Gonçalo do Amarante
Varjota    
Viçosa do Ceará  
Veja as cidades brasileiras aqui
19
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F