Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Servidores Públicos de Sobral tem salários reajustados em 14,3 %.

                                                                                                                                                                 

Os servidores públicos municipais de Sobral ganharam aumento salarial linear de 14,13%.  O aumento é retroativo a janeiro e incidirá sobre o salário base de todos os servidores, que terão, ainda, aumento de 7% nas representações. Saúde, Educação e Guarda Civil também terão aumentos salariais.

O reajuste foi anunciado pelo prefeito Clodoveu Arruda (PT) durante reunião com representantes das associações dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Trânsito, Professores, Guarda Municipal e diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (SINDSEMS).

Todos os benefícios salariais concedidos constam no Projeto de Lei, já assinado pelo prefeito, e será encaminhado na próxima segunda-feira (13), à Câmara Municipal, para análise e votação no Plenário.  O impacto na folha de pagamento da Prefeitura será de R$ 1,07 milhões, por mês.
“Essa ação mostra a disposição da Prefeitura para um processo continuo de melhoria das condições de trabalho dos nossos servidores, e isso influencia também na melhoria dos serviços prestado à população”, afirma Clodoveu Arruda.

Guarda Municipal - O prefeito informou a promoção de 21 guardas a inspetores, em observância ao Plano de Cargos e Carreira da categoria e, ainda, a criação de mais nove vagas para inspetores, com uma proposta de aumento médio de 59% para todos os inspetores. Os servidores da Guarda Municipal terão aumento salarial de 23%. Além disso a Prefeitura já tem assegurados investimentos na corporação, como a aquisição de novos equipamentos, como 10 novas câmeras para o Sistema de Videomonitoramento da Guarda, que passarão a ser digitais e a compra de novas viaturas, entre carros, motos e carros elétricos, além de novo fardamento. O Edital do Concurso Público para 46 novos Guardas Municipais, já foi publicado, o que aumentará de 166 para 212 o efetivo.

Educação - O aumento concedido a todos os professores da Rede Pública do Município foi de 15%. Os secretários escolares receberão, além do aumento de 14,13% no salário base, mais 50% de aumento nas representações.

Saúde – Foi informado ainda um aumento de 30,8% para os médicos que atuam no Programa Saúde da Família, cujos salários podem chegar a até R$ 10 mil por mês. Também receberão aumento de salários, enfermeiros, dentistas, agentes de endemias.

Fonte: BLOG DIÁRIO DA ZONA NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F