Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Orós: Ladrões roubam bode 'artista de circo" para comer e vender o couro.

Nem os bodes adestrados tão escapando da ganância dos ladrões.

A Polícia Civil da cidade de Orós, a 354 km de Fortaleza, prendeu três homens e apreendeu um adolescente suspeitos de roubar e matar um bode adestrado de um circo itinerante. “O bode era como um filho pra gente, nós criávamos desde a mamadeira [há quatro anos]. O dono do circo está muito abalado e decidimos ir embora”, conta o palhaço Grafite, que ajudou a polícia nas investigações.

Segundog o palhaço, o furto do bode “Doquinha” ocorreu durante o espetáculo de terça-feira (14). Os suspeitos deixaram a apresentação antes do intervalo e levaram o animal. “Quando fomos preparar o 'Doquinha' para entrar, ele tinha sumido”, disse Grafite.

O palhaço disse ter avisado a plateia sobre o sumiço do animal e todos saíram em busca dele. “Quando o encontramos ele já estava agonizando, os quatro [suspeitos] fugiram”, afirma. O bode, segundo Grafite, era a atração principal do circo. Conhecido como o "bode pagador de promessas", Doquinha ajoelhava, encontrava objetos escondidos pelo público e saltava obstáculos.

O Circo Estrela do Norte, formado por seis integrantes, permaneceu em Orós por 15 dias. Os integrang1tes e todo o equipamento estão deixando a cidade nesta quinta-feira (16), uma semana antes do planejado. “Ficamos muito desgostosos. O jeito agora é tocar pra frente”, afirma o palhaço Grafite. A Polícia Civil prendeu os três homens suspeitos e apreendeu o adolescente na quarta-feira (15) pela manhã. A população da cidade e os membros do circo ajudaram nas buscas.

Em depoimento, os quatro confirmaram ter matado o animal para comer e vender a pele. O grupo é suspeito de cometer outros furtos na cidade. Os três homens foram autuados e conduzidos para a cadeia pública de Orós. Eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado e maus tratos contra animais. Contra o adolescente, foi aberto um boletim de ocorrência circunstanciado. Ele foi encaminhado ao conselho tutelar.

Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F