Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prefeitura de Irauçuba rateará 1935.000,00 reais de saldo do Fundeb aos professores .

A Secretaria de Educação de Irauçuba informa  que  o valor que será rateado com os professores do município com recursos que sobraram do Fundeb 60% referente ao ano  de 2011 será de R$ 1.935.000,00 Desde o ano de 2005 quando iniciou-se o primeiro mandato de Nonatinho, que  o município faz o rateio dos recursos do Fundeb. É uma obrigação que os municípios tem que cumprir, pois a Lei que criou o Fundeb  diz que 60% dos recursos do fundo deverá ser aplicado no pagamento de salários e de contribuições previdenciárias e o restante que sobrar será rateado com os professores da rede pública de ensino. 

A atual gestão tem procurado a valorização dos profissionais da Educação. O município paga aos professores cerca de 20 % acima do Piso Nacional e ainda garante o rateio das sobras do Fundeb. coisa que em gestões anteriores a do prefeito Nonatinho eram desobedecidas, através de misteriosas manobras contabéis.

Segundo informações do Secretário de Educação Professor Gilvan Firmino no ano passado o rateio do fundeb foi de R$ 954.000,00 reais. No ano de 2011 os repasses aumentaram substancialmente. E além de disto concedemos um aumento de 15 % em média nos salários dos professores e ainda " sobrou" mais do que o dobro de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F