Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2012

Irauçuba: Agência da Previdência Social é inaugurada.


Apresentação do Grupo de Idosos " Favo de Mel".

 Senador José Pimentel , Prefeito Nonatinho, Irina gerente da nova agência.


Prefeito Nonatinho, Senador José Pimentel e Secretário de Educação Gilvan Firmino.

 Área interna da Agência da Previdência de Irauçuba.

Os moradores de Irauçuba receberam ontem 20/12/2012. Agência do INSS, o prédio faz parte do Plano de Expansão da rede de Atendimento (PEX) este plano de expansão elaborado no governo do Presidente Lula prevê a construção de 720 agências da Previdência em todas as cidades do país  acima de 20 mil habitantes. Só no Ceará são 48 unidades. No dia de ontem foram inauguradas três no estado, nas cidades de  Irauçuba, Forquilha e Santana do Acaraú.

A inauguração em Irauçuba contou com a presença de autoridades federais e municipais tais como Senador José Pimentel, ex-ministro da Previdência, Elisete Berchiol secretária -executiva do ministério da Previdência Social, diretores e coordenadores da Dataprev e Inss do Ceará. O prefeito de Irauçuba Nonatinho juntamente com a equipe estiveram na solenidade.Durante o evento houve apresentações  da banda de música da cidade e o Coral de Idosos. Este grupo realizou um apresentação de uma música que emocionou muitos dos presentes pela bonita interpretação emocionando inclusive Teresa Belchior, secretária-executiva do Ministro da Previdência. O Senador José Pimentel falou da alegria de participar da entrega deste benefício a população da cidade " Estive aqui quando  da ordem de serviço para construção desta agência como Ministro da Previdência, e hoje estamos aqui para a inauguração, A Previdência Social que foi durante anos sucateada nos governo do PSDB e motivo de vergonha, para os  brasileiros quando da necessidade de algum benefício. Hoje graças ao Presidente Lula a situação é outra. As fila acabaram, novas agências foram  construídas,  e as antigas foram reformadas. Os funcionários obtiveram ganhos  de salários. Agradeço hoje aos servidores públicos da Previdência." O Senador Pimentel agradeceu também ao Prefeito Nonatinho e a população de Irauçuba pela consagradora votação que obteve "Aqui em Irauçuba fomos o senador mais votado e quero retribuir este apoio que o Prefeito Nonatinho nos deu contribuindo com obras que melhorem a qualidade de vida do povo daqui".

 O Prefeito Nonatinho agradeceu  a todos os presentes falou da importância da agência na cidade." Muitos dos irauçubenses quando necessitavam de aposentar-se ou outro benefício da Previdência precisam ir até Itapajé, pagando passagem e na maioria das vezes sem ter nem como fazer um lanche, visto a carência de muitos. Por isso quando recebi a proposta da doação de um terreno para construção da agência não medi esforços para que o município pudesse fazer esta doação. Hoje estamos recebendo com alegria este benefício para a nossa cidade" falou o prefeito.

A agência da Previdência de Irauçuba conta com quatro guichês de atendimento e duas salas de perícia médica, As salas são climatizadas e totalmente adaptadas aos portadores de necessidades especiais.A gerente será a sra. Irina, natural de Itapajé. Em Irauçuba a Previdência Social paga um total de  2850 benefícios sendo que 537 são urbanos e 2313 rurais. Um detalhe que chama atenção é que nas três cidades onde foram inauguradas agências da Previdência no dia de ontem a cidade de Irauçuba é que tem o maior número de empreendedores individuais. Sendo que Santana do Acaraú tem o registro de 50, Forquilha 75 e Irauçuba 107 registros. A fonte da informação é o Ministério da Fazenda. Parabéns aos empreendedores de Irauçuba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F