Total de visualizações de página

Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2013

Cardeais elegem novo papa, e chaminé solta fumaça branca.

                                            
Os 115 cardeais de todo o mundo reunidos na Capela Sistina desde terça-feira chegaram a um consenso e elegeram um novo papa. A identidade do novo líder da Igreja Católica Romana deverá ser divulgada em minutos. O religioso, depois, fará uma saudação aos milhares de fieis que se reúnem na praça São Pedro, no Vaticano.
Ainda não há qualquer informação sobre o nome do novo pontífice. Dentre os considerados favoritos, está o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer. Além dele, também são cotados o italiano Angelo Scola, arcebispo de Milão e o canadense Marc Ouellet, arcebispo de Québec.
Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio de fumaça branca que saiu da chaminé da Capela Sistina, por volta das 19h05 (15h05 em Brasília). Nas votações anteriores, quando os escrutínios terminaram sem consenso, a fumaça era de cor preta.
O resultado foi confirmado pelo som dos sinos da Basílica de São Pedro. Isso significa que pelo menos dois terços dos votantes, ou 77 dos 115 cardeais, escolheram um único candidato.

Fonte: Folha de SP.