O DNIT( Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) começou a instalar fotosensores no perímetro urbano da BR- 222 em Irauçuba. O primeiro equipamento esta sendo colocado próximo a churrascaria Chapéu de Palha.
O prefeito Zé Mota esteve reunido com o Superintendente deste órgão, na última segunda-feira(24)
e este tinha se comprometido a instalar os redutores de velocidade. Segundo o prefeito serão retirados os guardrails que separavam a cidade e impediam a livre circulação. Esta "cerca" colocada pelo DNIT foi motivo de polêmica e protesto na cidade. A população dos bairros prejudicadas interditaram à rodovia por duas vezes.
Infelizmente no Brasil a maioria das pessoas precisam sofrer no bolso para se conscientizar e respeitar as leis de trânsito. No caso de Irauçuba, grande parte dos condutores de veículos que transitam na via, excedem o limite de velocidade para a área urbana. Carros e caminhões passam com velocidade superior a 100km/h. O resultado são os constantes acidentes sendo que na maioria das vezes com vítima fatal. Há duas semanas atrás, clique aqui uma criança de 8 anos de idade morreu atropelada neste trecho.
Espera-se que com a colocação do fotosensores os acidentes, sejam reduzidos à zero, para o bem da nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário