Vejo nos jornais que a capital cearense se transforma num canteiro de obras. As obras de mobilização urbana para a Copa do Mundo: viadutos, tuneis, VLT. Ontem ocorreu a licitação da ponte estaiada, uma milionária obra que cortará o parque do Cocó. Esta "visionária" obra com uma extensão de quase um KM, custará quase 400 milhões de reais quando concluída ( preço de hoje, afinal estamos no Brasil)).
Os recursos para a construção da mesma são provenientes do governo federal e estadual. Sinto-me literalmente um asno por não ver nobreza na atitude do governante cearense, afinal o aquário( 300 milhões) ponte ( 400 milhões) vão" beneficiar" muitos cearenses. Interrogo-me o porquê de na maioria das cidades cearenses, atualmente estarem em colapso total ou parcial no abastecimento de água. E não vejo o interesse dos governantes para a construção de adutoras para levar água para estas cidades.
Infelizmente a obra da adutora encontra-se travada pela burocracia e na falta de sensibilidade dos políticos deste estado. Quando uma obra é do interesse deles, movem-se céus e terra para destravá-la. E em pouco tempo a obra é construída. Já não vimos a mesma coisa quando é para o bem comum, beneficiar os mais humildes. Aparece mil e uma dificuldades, realmente não consigo entender a cabeça dos nosso "iluminados" governantes. Talvez seja a limitada visão intelectual que tenho que me impede de entender.
Também gostaria de saber o porquê de tamanha falta de interesse das autoridades "incompetentes" em resolver problemas que realmente interessam, como a construção de uma tão sonhada, almejada, esperada adutora. Seu custo é de 15 milhões valor quase que insignificante perto do "mega projeto de estética" de nosso estado que beira 1 bilhão.
ResponderExcluir